segunda-feira, 29 de outubro de 2007

"Os tempos são outros..."

"Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade),
aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as."

(Efésios 5:8-11)

Gostamos muito das coisas no nosso molde. De fato, algumas precisam ser: a roupa do tamanho do corpo, os objetos de decoração da casa de acordo com o gosto do morador, e por aí vai...
Porém, não é razoável que tudo seja assim. Um exemplo disso é a vida cristã, onde o homem deve viver de acordo com a vontade de Deus, e não a vontade de Deus se encaixar com a vida do homem. Porém, lamentável perceber que muitos estão fazendo uso da Bíblia conforme suas próprias vontades, construindo um Evangelho, não o de Jesus Cristo, mas de acordo com cicrano ou beltrano. Assim, se é conveniente que algo seja verdade, ainda que a Palavra de Deus não confirme aquilo, acabam deturpando com um texto sem contexto. Pegam uma passagem bíblica isoladamente e dão o enfoque que convém...
Os versículos acima mencionados deixam claro que o que é luz não deve se misturar com as trevas. Portanto, se algo possui ainda que somente aparência do mal, não convém que um filho de Deus venha relativizar e, deixando pra lá a vontade do Senhor, diga que as épocas mudaram, que hoje é normal. É como aquela história: "Uso mini-saia porque estão usando e além disso Deus não olha a roupa, mas sim o coração..." (sem considerar o escândalo) ou então aquela: "O importante é ter uma religião, não importa qual seja..." (sem colocar como critério que os princípios da Igreja sejam baseados na Palavra de Deus). O Senhor não compactua com esses relativismos e portanto, aquele que se diz filho dEle deve agir do mesmo modo.
Assim, "os tempos são outros" para que você, que desconhecia a verdade (andava em trevas), agora que conhece, venha andar nela nitidamente, como filho da luz. Porém, nunca os "tempos serão outros" para que você "modernize" por conta própria sua interpretação da vontade de Deus, dando uma "pisadinha" nas trevas.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 25/10/2007

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO