terça-feira, 30 de outubro de 2007

“Travessuras ou gostosuras?” ou Brincando com o inimigo?

“Travessuras ou gostosuras?”. Essa é uma frase comum de ser ouvida da boca de inocentes crianças norte-americanas na noite do Haloween, festa que a cada dia tem se tornado mais comum entre o povo brasileiro. Mas será que essa celebração é tão inocente assim? Será que não estamos brincando com o inimigo?

O Dia das Bruxas é uma festa que tem ganhado muitos adeptos no Brasil, onde na noite do dia 31 de outubro várias pessoas, vestem suas fantasias, geralmente de bruxas, vampiros e monstros, e de uma forma descontraída se divertem na noite do Dia das Bruxas. No entanto o que elas geralmente não sabem é da origem dessa festa e o que ela representa no mundo para quem realmente é bruxa ou está envolvido com o ocultismo.

A palavra Halloween, teve origem na Igreja Católica e quer dizer Dia de Todos os Santos (All Hallow's Eve) que faz referencia aos homens e mulheres que foram canonizados pela igreja Católica. No entanto a origem dessa celebração é muito mais antiga. Ela faz parte das celebrações dos Druídas, que eram magos Celtas e habitavam nos territórios que hoje pertencentes à Inglaterra, França, Irlanda e principalmente na Alemanha, em torno do II milênio a.C..

O dia 31 de outubro era a celebração de Samhain, que marcava o fim do ano velho e início de um novo período, homenageando dessa forma o deus-sol Baal, que tinha garantido os estoques de alimentos para o inverno seguinte. Essa era uma data considerada sagrada, pois durante este período, os celtas consideravam que o "véu" entre o mundo dos vivos e dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais tênue.

O A festa de Halloween, teve seu inicio com os imigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) que foram para os Estados Unidos no século XIX. E a relação dessa data com as bruxas teve seu inicio na Idade Média onde a Igreja Católica promoveu a Inquisição, levando à fogueira todos aqueles que eles consideravam ter envolvimento com práticas de magias e bruxaria.

Hoje em dia, o 31 de Outubro, além de ser celebrado por muitos brasileiros, principalmente crianças, é também celebrado por grupos de Bruxos, Magos e seitas envolvidas com o satanismo. Tudo isso com o intuito não de divertir em uma festa a fantasia, mas sim de adorar o diabo.

"Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade), aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as."

(Efésios 5:8-11)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

"Os tempos são outros..."

"Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade),
aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as."

(Efésios 5:8-11)

Gostamos muito das coisas no nosso molde. De fato, algumas precisam ser: a roupa do tamanho do corpo, os objetos de decoração da casa de acordo com o gosto do morador, e por aí vai...
Porém, não é razoável que tudo seja assim. Um exemplo disso é a vida cristã, onde o homem deve viver de acordo com a vontade de Deus, e não a vontade de Deus se encaixar com a vida do homem. Porém, lamentável perceber que muitos estão fazendo uso da Bíblia conforme suas próprias vontades, construindo um Evangelho, não o de Jesus Cristo, mas de acordo com cicrano ou beltrano. Assim, se é conveniente que algo seja verdade, ainda que a Palavra de Deus não confirme aquilo, acabam deturpando com um texto sem contexto. Pegam uma passagem bíblica isoladamente e dão o enfoque que convém...
Os versículos acima mencionados deixam claro que o que é luz não deve se misturar com as trevas. Portanto, se algo possui ainda que somente aparência do mal, não convém que um filho de Deus venha relativizar e, deixando pra lá a vontade do Senhor, diga que as épocas mudaram, que hoje é normal. É como aquela história: "Uso mini-saia porque estão usando e além disso Deus não olha a roupa, mas sim o coração..." (sem considerar o escândalo) ou então aquela: "O importante é ter uma religião, não importa qual seja..." (sem colocar como critério que os princípios da Igreja sejam baseados na Palavra de Deus). O Senhor não compactua com esses relativismos e portanto, aquele que se diz filho dEle deve agir do mesmo modo.
Assim, "os tempos são outros" para que você, que desconhecia a verdade (andava em trevas), agora que conhece, venha andar nela nitidamente, como filho da luz. Porém, nunca os "tempos serão outros" para que você "modernize" por conta própria sua interpretação da vontade de Deus, dando uma "pisadinha" nas trevas.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 25/10/2007

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

"Desculpe, foi engano"

"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente !"
(Jeremias 48:10)

O que acontece se você estiver ligando pra alguém, e, de repente, errar um dos números ?? Ao invés de digitar 4, digitar 5 ??
Mesmo sendo uma diferença pequena de números próximos, certamente sua ligação não se completará porque o conjunto de dígitos não é exatamente correspondente ao da pessoa.
Do mesmo modo ocorre com a vida espiritual. Muitas vezes procuramos desenvolver aquilo que Deus tem para as nossas vidas, "teclando" de acordo com o que nos orienta a Palavra de Deus, mas acabamos não conseguindo dar conta de realizar integralmente nosso dever. Aí, mesmo tendo escorregado, entendemos que são "pequenos deslizes" e que por isso podemos deixar pra lá, continuando normalmente, como se nada tivesse acontecido...
Afinal, "quase" todos os números estavam corretos !!! Qual é o problema de ter "discado" apenas um numerozinho errado ??
A Bíblia diz que é considerado maldito aquele que faz a obra de Deus de qualquer jeito. Assim, se de fato estamos dispostos a cumprir os propósitos de Deus, devemos buscar o fiel cumprimento de Sua Vontade, com dedicação e zelo em todas as coisas.
Portanto, tome sempre o cuidado de digitar na íntegra os dados de contato com a vontade do Senhor, sabendo que, se faltar algum algarismo, sua comunicação com o Pai não estará completa. Então, precisará pronunciar a frase: "Desculpe, foi engano"... e ter o trabalho de ligar novamente...

Tenha um ótimo dia !!!
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 22/10/2007

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Não foi porque os leões não atacavam

(Daniel 6:16-24)

"Se prostrar todo dia
e provar ser fiel
Ser lançado na cova
sair ileso como Daniel..."
(Resgate)

Daniel foi constituido como um dos três príncipes por Dario. Todos os três já eram bem privilégiados, considerando que a eles respondiam os 120 presidentes que estavam sobre todo o reino.
Porém, havia uma notória insatisfação (e porque não dizer inveja) de dois deles. Isso porque, a Palavra diz que em Daniel havia um espírito excelente e que o rei cogitava constituí-lo sobre o reino. Desta forma, esses dois começaram a procurar alguma falha para derrubá-lo. E como não encontravam, já que ele era justo, atacaram justamente isso: sua fidelidade a Deus.
Assim mentiram diante do rei, dizendo que TODOS haviam tomado conselho a favor de um edito real para que qualquer que fizesse petição a Deus, fosse lançado na cova dos leões.
E eis que eles acabaram conseguindo facilmente aquilo que pretendiam. Afinal, mesmo após o decreto, Daniel continuou a fazer o que sempre fazia: orava ao Seu Deus. Consequentemente ele "caiu na armadilha": foi lançado na cova dos leões.
Ora, não restava dúvidas daquilo que resultaria desse contato tão próximo com figuras tão selvagens, nem um pouco amistosas... Havia a certeza de que não sobraria nem um pedaço inteiro de Daniel pra contar história !!!
Porém, contrariando toda a expectativa maligna, Daniel sai completamente ileso. O mais surpreendente é que essa vitória não foi obtida porque os animais não foram aptos para destruí-lo, ou porque ele conseguiu, através de uma luta ferrenha contra os leões e uma inteligente estratégia de fuga, escapar em meio a arranhões. Aliás, o que poderia fazer contra várias feras ?? Correr pra onde ?? Mesmo porque, foi colocada uma pedra tampando a boca da cova, justamente para que não houvesse mesmo nenhuma forma de escape.
E aconteceu como se ele estivesse sozinho ali, porque pelo fato de Deus ter enviado seus anjos para o protegerem, aquela situação não representou mal algum. Já para os outros dois, a armadilha funcionou, e como funcionou !!! Prova disso é que nem chegaram ao fundo e os bichinhos completaram o serviço de esmigalhar todos os seus ossos !!!
Esse é o nosso Deus de justiça !!!
Em nossa vida amado, também somos lançados constantemente em covas pelos nossos perseguidores. Não colocam um leão: colocam vários... Tampam a saída para que não haja possibilidade de fuga. Entretanto, é ali dentro que Deus opera o grande livramento. Portanto, nunca conte com a ineficácia dos leões. Eles são sim, completamente capazes de te destruir (veja o que fizeram com os inimigos de Daniel). Porém, é pelo poder do Senhor que eles serão impedidos de agir em sua vida, para que você não venha a sofrer dano algum. Daniel foi salvo porque creu em Deus. E você ?? Ainda espera que os leões não te ataquem ?? Pense nisso !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 17/10/2007

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Álbum Atualizado


Confiram, no album de fotos, as fotos da Conferência MOVER do ESPÍRITO.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Pedale!

Eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia.

Mas, quando me aproximei mais Dele e passei a conhecê-Lo melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.
Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar e a vida não foi mais a mesma... Com o Seu poder, a vida tinha se tornado muito mais excitante!!!
Quando era eu no controle era tudo previsível.
Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos), passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa!
Embora tudo aquilo parecesse loucura, Ele ficava dizendo: "Pedale, pedale!!!"
Eu ficava preocupada, ansiosa e perguntava:
"Para onde o Senhor está me levando?"
E Deus apenas ria e não me dava uma resposta. Eu me vi confiando Nele.
Quando dizia que estava assustada, Ele se virava para trás e tocava minha mão.
Deus levou-me até pessoas com dons de que eu precisava como os da aceitação e da alegria. Essas pessoas me ajudaram a prosseguir na minha jornada.
"Ele" me disse então: "Desfaça-se da bagagem extra, pesa demais!"
Então, eu comecei a fazer doações e descobri que, quanto mais eu dava, mais eu recebia! O meu fardo ficava mais leve!
Confesso que, a princípio, eu não confiei muito em Deus. Mas, o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar buracos, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis.
Também estou aprendendo a me calar e pedalar nos lugares mais complicados.
E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz: "Pedale!"

Autor desconhecido

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA


Fico surpreso com a inteligência do ser humano! Existem frases inteligentes que nos fazem pensar. Outro dia, dirigindo li, atrás, no pára-choque do caminhão que ia a minha frente o seguinte: “Tudo por Jesus, Nada sem Maria!”

Admirei, inicialmente o desejo de conciliar dois personagens tão queridos e importantes apresentados na Bíblia, no Novo Testamento. Depois procurei entender as implicações dessa afirmação, comparando com o que o Evangelho de Jesus apresenta.

Tudo nos é dado por Cristo Jesus. A reconciliação com Deus. O perdão de nossos pecados. A santificação e a segurança eterna, só recebemos de Deus, através de Jesus ressuscitado. Se tudo isso temos, da parte de Deus por causa de Jesus, isso é Evangelho.

Agora, apresenta-se uma afirmação que declara: “Nada se tem sem Maria.” Nenhuma das promessas, da obra de Jesus, da ação de Deus, alcança o ser humano sem a mediação de Maria. Essa expressão tem seu valor para o cristianismo, mas não para o Evangelho de Jesus. A tradição cristã criou um valor para Maria que não encontramos no Evangelho.

Será que o cristianismo está em choque com o Evangelho? Assim como o judaísmo no seu zelo religioso acabou ignorando o próprio Deus, a história se repete, quando o cristianismo tira Cristo do centro e coloca Maria no lugar.

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim.” Maria disse: “Fazei tudo quanto meu Filho ordenar.” Então, nós dizemos: “Tudo por Jesus, como quer Maria.”

Fonte: http://www.umbet.org.br/

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Não se deixe soterrar


Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate. Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, à medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair...

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos desta lição e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo, ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.

Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar por meio da oração.

Autor desconhecido

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Um presente surpreendente

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam."

(I Coríntios 2:9)

Se alguém diz que te dará um presente, mas não conta o que será, provavelmente você ficará tentando imaginar o que possa ser (ainda mais se for uma curiosa mulher !!!)
Para isso, usará a imaginação de acordo com os limites de sua compreensão, ou seja, refletirá a respeito do que seria um presente pra você, do que ficaria feliz em ganhar. Se vocês forem mais próximos, conhecendo bem um ao outro, talvez seja possível chegar um pouco mais perto de descobrir o que é. Afinal, essa pessoa conhece seus gostos e você também pode até deduzir o que ela teria condições de te oferecer.
Assim como ocorre na relação entre indivíduos, Deus também promete um presente aos seus filhos, mas ainda não sabemos exatamente no que consiste. Entretanto, sabemos que, vindo dEle, não pode ser um presente qualquer. Afinal, considerando a condição de Todo Poderoso dEle, não há limites em Sua capacidade de presentear.
Além disso, como Ele nos conhece profundamente, não pode ser algo que nos desagrade. Afinal, Ele não corre o risco de nos desapontar por errar nosso gosto.
Em relação a esse presente, vale dizer que Ele deixou 3 pistas do que NÃO é: a primeira, "algo que os olhos não viram". A segunda, "que o ouvido não ouviu", e a terceira, pra concluir, é que é uma coisa que "não subiu no coração do homem". É como se Deus tivesse dizendo: você não faz idéia do que eu tenho pra você !!! É algo tão bom que você não tem como compreender com sentidos humanos ainda...
Assim, precisamos lembrar que nossa limitação aqui, não nos permitirá compreender Sua perfeita dádiva. Faltariam palavras humanas para traduzir... Mas o que nunca devemos perder de vista é a certeza de que aquEle que prometeu, é fiel para cumprir. Aliás, se é algo muito bom que não imaginamos, é porque superará todas as nossas expectativas !!!!! Aguarde confiantemente, porque se você perseverar nos caminhos do Senhor, receberá um dia esse presente das mãos do Pai, tendo desde já, a garantia de que será maravilhosamente surpreendente !!!

Tenha um ótimo dia !!!
Priscila

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 4/10/2007

E falando em presente nesse fim de Semana estaremos comemorando 1 ano na cidade de Pelotas.
Venha celebrar conosco na 2ª Conferência MOVER do ESPÍRITO. Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h.
Palavra com o Pr. Davi e sua equipe da ALIA Garopaba/SC

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

ENTRE!


Você está do lado de fora há muito tempo. Você vê a porta aberta e não entra. Você ouve a voz de júbilo dos que já entraram e não entra. Você está namorando o Evangelho há vários anos e continua indeciso.

Você está carregado de culpa. Toda hora vem à sua memória o mau trato dispensado aos filhos, o aborto de anos atrás, a calúnia que jogou na sarjeta aquela pessoa da qual você tinha ódio e inveja, a cantada que você deu na mulher do seu melhor amigo, o romance que você manteve em segredo com um homem casado, a criança que você atropelou porque estava bêbado e outras recordações difíceis de suportar. Do outro lado da porta há perdão, há reconstrução, há ressurreição, há esquecimento.

Quem são "os de dentro?" Quem são "os de fora"? "Os de dentro" são os pecadores de todos os níveis sociais, de todas as raças, de todas as línguas e de todas as culturas que têm consciência lúcida de seu pecado, que se arrependem de sua vida passada, que dão uma meia-volta definitiva e que atravessam a porta aberta bem à sua frente.

"Os de fora" são os pecadores de todos os níveis sociais, de todas as raças, de todas as línguas e de todas as culturas que ainda não tiveram consciência lúcida de seu pecado, que ainda não se arrependeram de sua vida passada, que ainda não deram uma meia-volta definitiva e ainda não atravessaram a porta aberta bem a sua frente.

Vamos, entre! Veja, a porta está escancarada, pelo menos por enquanto. Aporta é Jesus e Ele garante: "Se alguém entrar por mim, será salvo" (Jo 10.9).

Extraído do livro "Em letras Grandes", de autoria do pastor Elben L. César, diretor presidente da editora Ultimato.

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO