quinta-feira, 7 de junho de 2007

CORPUS CRISTI


A Bíblia nos relata que, depois de ressuscitado, Jesus corporalmente foi elevado ao céu. Ele disse aos seus discípulos que lhes era conveniente, pois além de preparar lugar para recebê-los, lhes enviaria o Espírito Santo.

Não estávamos com o Senhor nos "dias de sua carne", mas somos seus discípulos. Não somos seus Apóstolos, mas discípulos, alunos, todo cristão o é. Portanto a promessa do Espírito Santo é também para nós.

Você já pensou, alguma vez, que a vinda do Espírito Santo está intimamente relacionada com a ascensão do Senhor?

Mesmo depois de ressuscitado Ele corporalmente não poderia estar no Brasil e em Jerusalém ao mesmo tempo. Entretanto, seu Espírito pode. Essa é apenas uma das razões pelas quais era conveniente a nós, que Ele fosse elevado ao céu e enviasse seu Espírito.

Conversando sobre este assunto com um amigo ele me disse: "era melhor que Jesus tivesse ficado e que cada igreja fosse tirar suas dúvidas onde Ele residisse, pois 'esse negócio de Espírito Santo dá muita confusão' ". Tive de me segurar para não brigar com ele. Mas não ficou sem uma bronca:

"Acaso somos mais sábios que nosso Senhor para dizer o que é melhor? Acaso não aprendemos ainda que, apesar de nosso Deus ser o mesmo ontem, hoje e sempre, as obrigações, determinadas por Ele mesmo, pelas quais seu povo passa, não mudam? Acaso não percebemos que o Senhor está testando nossa geração? Vendo se somos fiéis à Sua Palavra e se, de fato, 'provamos o espírito' mediante o que está escrito e, sendo imutável, nos dá a segurança de conhecer sua vontade?"

Agora, pense bem: "Se Jesus está no céu, por que razão ainda há quem diga que está carregando-O em uma porção de trigo, pelas ruas, em procissão, no dia reservado a lembrar do corpo que Ele recebeu?"

Era-nos conveniente que o Senhor voltasse ao céu, pois de lá nos enviou Seu Espírito, e lá está preparando nosso lugar. Tão logo fique pronto Ele nos chamará. E quando tudo estiver como Ele quer, voltará.

"Maranata". Vem Senhor!

Fonte: http://www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO