quinta-feira, 28 de junho de 2007

Porção dobrada

Existem duas coisas que mantém, biologicamente, o ser humano vivo: a água e a comida. Não sou muito chegada ao segundo item. Mas sem os nutrientes necessários, o corpo não consegue prosseguir com o seu funcionamento normal. E como é bom comer quando estamos com aquela fome! Se for o nosso prato favorito, é ainda melhor! Com a água acontece a mesma coisa! Nosso corpo é formado por 2/3 de água. E sem esse precioso líquido é complicado de se viver! Costumo dizer que Deus não criou nada mais gostoso do que a água! Como é bom, após uma caminhada, depois de um sol quente, poder beber um copo cheinho de uma água bem limpa e geladinha! Não tem nada melhor! E não adianta você tomar um refrigerante, chupar um picolé, um sorvete ou tomar um copo de suco para tentar saciar a sua sede! Somente o conhecido “Suco da Embasa” (Empresa Baiana de Saneamento Básico) é que tem o poder de resolver o nosso problema! Se quisermos manter uma saúde física boa, livre de doenças, precisaremos nos alimentar bem a fim de que as carências nutricionais e minerais ocorrentes no dia-a-dia sejam sanadas.

Com o nosso espírito ocorre o mesmo. Nascemos e precisamos nos alimentar diariamente dos nutrientes necessários para crescemos fortes e saudáveis, a fim de estarmos prontos, preparados para a guerra que travamos todos os dias contra o pecado que tão perto nos rodeia. Isso todos nós, servos do Senhor Jesus, sabemos. O nosso espírito precisa diariamente da leitura da Palavra e de momentos de louvor e adoração a Deus apor meio da oração. Não estou escrevendo aqui novidade nenhuma. Várias são as mensagens, as pregações, as profecias (refiro-me a Palavra contida na Bíblia) conclamando o povo de Deus a alimentar nesses últimos dias o seu espírito. E glórias a Deus porque isso tem acontecido. Creio que estamos vivendo o cumprimento da palavra profética contida no livro de Joel 2.28, 29: “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne: vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, e os vossos jovens terão visões. E também sobre meus servos e minhas servas, naqueles dias, derramarei o Meu Espírito.”

Nesta geração, temos visto um mover muito grande do poder do Senhor. Temos vivido e tido experiências, na nossa própria igreja, do que Deus tem feito e ainda pode fazer por intermédio das nossas vidas! Todos os dias, agradeço ao Pai por ter nos separado e nos escolhido para viver deste mover! Por estar colocando em nossos corações, mesmo em meio a uma geração corrompida, fome e sede por ele. Por inundar nossos corações com um desejo de buscá-lo e de senti-lo com toda intensidade. Porém, um outro fato surge em conseqüência de todo este mover que temos presenciado. Deus tem feito maravilhas em nossa vida, entretanto, começamos a nos acostumar com aquilo que ele tem feito por nós e não prosseguimos mais na nossa busca: “Tá bom Senhor! Chega! Não precisa mais! O Senhor já fez muito! Pra mim já está ótimo!”. Talvez não pronunciamos tais palavras, mas as nossas atitudes afloram este tipo de pensamento! Não lemos mais a Palavra como antes, não o buscamos mais em oração como anteriormente, não sentimos mais a sua presença a ponto de nos rendermos aos seus pés em sinal de adoração e humilhação... enfim, acabamos nos acostumando com o mover de Deus em nossas vidas.

Elizeu sabia que Elias iria partir. Ele sabia que tudo que ele tinha visto acontecer através da vida do profeta, iria cessar! Seu “mestre” não estaria mais junto dele. Então Elias pergunta qual é o último pedido de Elizeu antes que o mesmo seja arrebatado. Elizeu diz: “Que haja porção dobrada do teu espírito sobre mim.” (2Reis 2.9) Ouvi essa palavra de um irmão nosso quando ele pregou em um dos cultos da 1ª Campanha de Oração do Ministério de Coreografia. E ela ficou martelando em meu coração desde então. Na ocasião, ele disse que nós não deveríamos pedir a Deus unção! Isso nós já possuíamos. Nós então, deveríamos pedir a ele unção dobrada a fim de que crescêssemos em Sua presença! Em outras palavras: não deveríamos estagnar, nos “conformar” com aquilo que tínhamos recebido do Senhor! Mas, assim como Elizeu, deveríamos ser ousados e pedir porção dobrada do seu Espírito sobre as nossas vidas! Essa tem sido a minha oração e a minha busca incessante neste dias. Tomei a consciência de que sem receber mais do Senhor, minha vida não faz sentido! Tenho que me alimentar espiritualmente, fazer uma dieta rigorosa, o que inclui me abster de vários “alimentos” que não fazem bem à minha saúde espiritual. E desejara ter muita, mas muita mesmo, fome e sede do Senhor Jesus. É claro que não está sendo fácil. Até Elizeu foi avisado do que ele estava pedindo: “Dura coisa pedistes”, respondeu Elias no v.10.

Numa de suas caminhadas, Jesus iniciou sua conversa com a Mulher Samaritana justamente porque esta teve sede. Todos nós conhecemos essa passagem das Escrituras descrita no livro de João, capítulo 4. O Senhor diz que é Água da Vida! E que aquela pessoa que viesse até ele jamais teria sede (v.14). Numa outra passagem, novamente Jesus diz aos seus discípulos que ele é o Pão da Vida e que aquele que comer dele jamais terá fome (João 6.35). “Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas e vós que não tendes dinheiro comprai e comei; sim, vinde e comprai sem dinheiro vinho e leite.” (Is. 55.1.)

Essa é a convocação do Senhor para as nossas vidas hoje! Todos nós somos chamados a vir às águas e beber dos seus rios! A ter sede e fome de justiça – que é a sua Palavra. Ele dá a todos voluntariamente! O Senhor deseja nos dar muito, muito mais além daquilo que desejamos! Somos a geração escolhida pelo Pai para manifestar de uma maneira poderosa a sua presença em nossas vidas! Se quisermos mais, se quisermos alcançar lugares altos, se quisermos nos manter “vivos e saudáveis” basta somente uma coisa: desejar e ter mais fome e mais sede do Senhor Jesus.

Deus te abençoe!

Renata Lima
Pedagoga, Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Ba
renatalima5@bol.com.br / renaedani@ig.com.br
Retirado de http://www.lagoinha.com

terça-feira, 26 de junho de 2007

A história da águia

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."

Bíblia, Segundo livro aos Coríntios, capítulo 5 verso 17

Autor Desconhecido

sexta-feira, 22 de junho de 2007

ONDE ESTÁS TU, Ó DEUS?

Tanto nos dias do cinqüentenário da libertação do Campo de Concentração de Auschwitz, quanto nos dias após a catástrofe das tsunamis, ouvimos até de personagens religiosas, a pergunta: "Onde estava Deus?" Como se pode crer em um Deus que assiste calado a tudo isso, um Deus negligente, ausente? Sabemos os sofrimentos humanos em muitas partes do mundo estão além da capacidade humana de suportar e entender, pois são sofrimentos que turvam a nossa visão sobre o que entendemos ser o sentido de vida.

Mas o que não podemos nos esquecer é que Deus, acusado de negligência, confiou a administração deste planeta ao homem. A responsabilidade está sobre os nossos ombros! Se Ele nos perguntasse como é que temos lidado com a magnitude da criação, ficaríamos envergonhados, tendo que admitir a vasta destruição das riquezas naturais, da exploração sem medida na correria enlouquecida atrás do lucro. E Deus realmente não tira a responsabilidade de nossas costas. Ele espera para ver, se ainda que tarde, nos voltaremos a Ele e arrependidos, aprenderemos a mudar.

Se você fosse dono deste planeta, você o deixaria nas mãos da nossa geração? Tenho certeza de que dispensaria esses maus administradores que destroem a base de nossa própria sobrevivência na sua luta por poder e dinheiro rápido. Ao invés de gritar: "Onde estavas Tu, ó Deus negligente?", o próprio Deus, continua perguntando: "Onde estás, tu, homem?" "Onde estás tu, mulher?" "Onde estás hoje, agora?" Ao invés de zombar ou intelectualmente argumentar contra o nosso Criador, seria muito melhor bater no nosso peito e clamar: "Tenha misericórdia, Senhor. Dá nos mais uma oportunidade. Queremos mudar. Ajude nos!"

Você pode mudar! Comece hoje! Mude de administrador na sua vida, clame por Deus e Ele lhe responderá, com certeza!

Retirado de http://www.umbet.org.br/

quarta-feira, 20 de junho de 2007

SE ALGUEM QUER

Lucas 9:23,24 "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará."

A carreira que nos está proposta é uma vida de:

Renuncia e sacrifício por amor a cristo.
O senhor não nos prometeu um mar de rosas e nem uma vida sem lutas. 2ª Cor.7:5
Ele nos assegurou de uma coisa que haveria cruz. A cruz fala de morte.
Como Cristo morreu temos que morrer para o mundo e suas paixões.
Morrer para o pecado é morrer para o mundo para o velho estilo de vida. E renascer para uma nova vida em Cristo
Irmãos é com dificuldades que o justo herdará o reino dos céus há um preço a ser pago. 2ª Cr.4:8,9.
È preciso abrir mãos de muitas coisas. Lembra-se da passagem do jovem rico?Lucas 18:18
Todos os dias eu tenho que romper com algo que está me impedindo de seguir o senhor. Col.3:5,7.
O diabo tem enganado muitos mudando a verdade do evangelho. E tem tentado mostrar um evangelho que não precisa de renúncias.Não precisa de obediência , não precisa ler a palavra não precisa ter comunhão com os irmãos.Não precisa ser um testemunho.Atos 3.não precisa deixar as coisas do mundo.
E é com tristeza que vemos pessoas que estão dentro das igrejas e não conseguem discernir o verdadeiro evangelho e continuam dando ouvidos a satanáz.

Em Êxodo 8;25, 27 vemos claramente que para adorar a Deus temos que sair definitivamente do Egito .Não há como adorar a Deus estando no mundo.
Moises disse: temos que ir a caminho de três dias. Estes três dias significam morrer para o mundo. È ter uma vida de santidade. Eu não posso adorar a Deus estando no mundo.
Há pessoas que não conseguem ter intimidade com Deus porque estão oferecendo culto a Deus no Egito
O diabo faz propostas como as de faraó Êxodo 10:22,24
1º - Que adorassem no Egito
2º - Que não fossem muito longe
3º - Só poderiam ir os homens
4º - O gado ficaria no Egito
Vamos fazer um paralelo e trazer para os nossos dias:
1º - Satanás diz que você pode adorar a Deus sem sair do mundo.
2º - Não ir muito longe. Não ter compromisso, não se envolver na vida da igreja.
3º - Uma aparente libertação.
4º - Não oferecer sacrifício. Ele quer que você se apresente diante de Deus sem louvor e adoração.
Aperfeiçoados e fortalecidos em Cristo.

I Pedro 5:9, 10 "Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá."

Retirado de http://www.adorainet.com

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Seminário Regional da ALIA

Glória a Deus, pois mais uma vez o Senhor se moveu no meio de SUA igreja.

Nesses últimos dias foi realizado, na igreja do MOVER de Canoas, o Seminário Regional da ALIA, a qual recebeu os demais irmãos de várias cidades, sendo esses, profundamente tocados e curados através do Espírito Santo durante a palavra e ministração realizada pelo Pr. Paul Anderson da igreja Lutheran Reneweal dos Estados Unidos.

Durante a manhã de sábado a igreja pode sentir o abraço do PAI, que tocou cada um que estava presente naquele local.
À tarde, foi o momento em que o Espírito Santo curou e libertou os irmãos que ainda estavam sendo perseguidos por satanás.

Para fechar a noite, Deus derramou o SEU rio de águas vivas no meio da igreja e vários irmãos foram batizados no Espírito Santo.

Glória a Ti Senhor, pois fomos chamados a sermos a imagem e semelhança de Jesus. Agora não há mais nenhuma condenação, pois somos os filhos do Rei, remidos e justificados pelo Sangue que foi derramado na cruz.

Obrigado pelo TEU MOVER SENHOR JESUS.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Nos Braços do Pai


OBS: Clique na imagem para ampliá-la.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Controle-se!

A juventude tende a atender aos impulsos de maneira impensada, mas é preciso se controlar...

O mundo tem ofertas mil para oferecer aos jovens e aos velhos, porém o público jovem é o mais focado. Boates, barzinhos, festinhas, turmas, grupos, “galerinhas”, amigos, amigas, rolos, ficantes e por aí vai.

Infelizmente, muitos têm cedido aos desígnios errôneos do coração. A grande maioria dos “influenciáveis” pelas armadilhas que o diabo tem plantado no mundo são os jovens que estão achando praticamente tudo normal e ainda encontram na Bíblia, possíveis explicações para seus erros e suas escolhas.

As pregações mais “linha-dura” sobre céu e inferno têm deixado a desejar em muitos templos das várias denominações, visto que a pregação da vida abundante e maravilhosa, na qual Deus apenas nos dá e dá... e dá mais ainda são muito mais atraentes do que aquelas nas quais esse “dar” de Deus vem seguido de uma coisa essencial: amar a Deus acima de QUALQUER coisa.

Voltando ao assunto, os jovens estão nas igrejas levando vidas superficiais e, muitas vezes, vazias repletas de falsos significados. Estão deixando os desígnios mundanos invadir suas vidas e suas mentes dia após dia e, infelizmente, muitas vezes não são alertados disso. A prudência não é mais uma das principais virtudes na vida dos jovens, sejam eles cristãos ou não.

O que está acontecendo? Realmente, não sei. Mas sei que isso não é o melhor caminho a ser seguido, pois Jesus é o único caminho. E se Jesus não tem sido o centro, o alvo principal, você, com certeza, não está indo pelo caminho correto. Pode ser que lá na frente, depois de passar pelas pedras, pelos espinhos, pelos buracos, pelas armadilhas, pelas trancas nas portas, pelos muros que terá de pular e por muito mais que o caminho que não é de Deus te levará, você encontre a verdade e a verdade vá te libertar. Porém, pode ser que no meio dessa caminhada aparentemente feliz e cheia de prazeres, você encontre a morte e Deus não poderá fazer mais nada por você.

A Palavra de Deus nos alerta no livro de Provérbios: A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. (Provérbios 14.8). Os sinais estão muito claros e a volta de Jesus é iminente. É bom se lembrar que ele não fará avisos da sua volta, nem dará tempo de você repensar seu caminho enquanto ele estiver descendo dos céus para buscar seus filhos.

Ore e entenda que o que Deus quer para seus filhos é o que há de melhor. Se é “crente” e precisa sair e curtir para se sentir “completo”, ou acha que precisa disso, pois sente a falta de algo em sua vida, provavelmente tudo isso que te falta e que as saídas semanais não conseguem suprir seja suprido por uma única atitude: aceitar Jesus realmente em sua vida.

Pense nisso e seja prudente!

Breno Amaral
redacao@lagoinha.com
Retirado de http://www.lagoinha.com/

terça-feira, 12 de junho de 2007

Precisamos de Insatisfação!!!

Ficamos insatisfeitos porque chove muito, e então desejamos que o tempo melhore e faça sol. Mas quando faz muito sol reclamamos que está muito quente e que é necessário chover um pouco. Nós seres humanos temos uma capacidade tão grande de ficar insatisfeitos com tantas coisas, menos uma, nosso relacionamento com DEUS! Não ficamos insatisfeitos com nossa vida cristã, achamos que tudo está bem. Mas há um clamor no coração de DEUS que nos chama a nos relacionar de forma mais profunda com ELE. Seu coração anela pelo dia em que estar com ELE seja nosso maior prazer. Precisamos entender:

INSATISFAÇÃO no relacionamento com DEUS gera fome e sede. E fome e sede nos leva a buscar mais de DEUS. Precisamos deixar nossa posição cômoda e agradável, e entender que os perdidos estão deixando de conhecer a JESUS por nossa causa! Porque somos uma igreja preguiçosa que só se preocupa consigo mesma. Preocupada em satisfazer suas vontades e ser abençoada. Mas nem um pouco interessada em abençoar com a bênção mais importante que é o conhecer a CRISTO. Somos uma geração que precisa ser despertada para uma INSATISFAÇÃO. INSATISFAÇÃO com a posição em que se encontra, uma geração comprometida com a SANTIDADE de JESUS. INSATISFAÇÃO com a profundidade que está o nosso relacionamento com ELE. Uma geração faminta e sedenta por mais de JESUS, sedenta em alcançar os perdidos e ser a voz que clama no deserto!

Somos escolhidos de DEUS para impactar esta geração com SANTIDADE, HUMILDADE, QUEBRANTAMENTO... também somos chamados para mudar a sociedade com demonstrações reais do poder do ESPÍRITO SANTO por meio de sinais e maravilhas e dizer o que poucos têm dito: JESUS REINA SOBRE MIM!!!

Galera, eu não sei quanto à vocês, mas eu estou INSATISFEITA com minha vida cristã e não vou ficar estagnada nessa minha insatisfação não, muito pelo contrário, essa insatisfação tem gerado em mim um desejo incontrolável de acertar minha vida com DEUS e eu não vou me calar, assim como tenho estado insatisfeita com o que tenho deixado de fazer, quero com minha experiência gerar em você também a mesma INSATISFAÇÃO! Chega de pregar o que não se vive! Chega de hipocrisia!!!!
Vamos acordar povo de DEUS!
Eu vou fazer a minha parte e espero que você faça a sua!
Reflitam em:
TIAGO 1:2-4
ROMANOS 12:2
MATEUS 23:25-28

DEUS os abençoe em nome de CRISTO JESUS!

BjO_Ju!

Retirado de http://www.adorainet.com

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Campanha de 50 dias de oração pela Igreja Perseguida


11/jun - México (49º) - Ore pelos cristãos que foram expulsos pelos chefes de suas comunidades porque crêem em Cristo.

12/jun - Azerbaidjão (22º)
- Ore pelos cristãos que perderam seu emprego por causa da pressão que seus empregadores sofriam.

13/jun - Comores (15º)
- Os cristãos sofrem com a pobreza do país. Ore para que a Igreja Livre ajude a Igreja comorense a obter os recursos necessários para a evangelização.

14/jun - Butão (7º)
- Ore pelos novos convertidos, para que eles sejam firmes na Palavra e em sua fé, apesar das dificuldades.

15/jun - Vietnã (8º)
- Ore pela produção da Bíblia em idiomas tribais. Que elas cheguem aos irmãos, famintos pela Palavra de Deus.

16/jun - Barein (50º)
- Ore para que o Corpo de Cristo em todo o planeta aumente a oferta de recursos evangelísticos para a Igreja bareinita.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br

quinta-feira, 7 de junho de 2007

CORPUS CRISTI


A Bíblia nos relata que, depois de ressuscitado, Jesus corporalmente foi elevado ao céu. Ele disse aos seus discípulos que lhes era conveniente, pois além de preparar lugar para recebê-los, lhes enviaria o Espírito Santo.

Não estávamos com o Senhor nos "dias de sua carne", mas somos seus discípulos. Não somos seus Apóstolos, mas discípulos, alunos, todo cristão o é. Portanto a promessa do Espírito Santo é também para nós.

Você já pensou, alguma vez, que a vinda do Espírito Santo está intimamente relacionada com a ascensão do Senhor?

Mesmo depois de ressuscitado Ele corporalmente não poderia estar no Brasil e em Jerusalém ao mesmo tempo. Entretanto, seu Espírito pode. Essa é apenas uma das razões pelas quais era conveniente a nós, que Ele fosse elevado ao céu e enviasse seu Espírito.

Conversando sobre este assunto com um amigo ele me disse: "era melhor que Jesus tivesse ficado e que cada igreja fosse tirar suas dúvidas onde Ele residisse, pois 'esse negócio de Espírito Santo dá muita confusão' ". Tive de me segurar para não brigar com ele. Mas não ficou sem uma bronca:

"Acaso somos mais sábios que nosso Senhor para dizer o que é melhor? Acaso não aprendemos ainda que, apesar de nosso Deus ser o mesmo ontem, hoje e sempre, as obrigações, determinadas por Ele mesmo, pelas quais seu povo passa, não mudam? Acaso não percebemos que o Senhor está testando nossa geração? Vendo se somos fiéis à Sua Palavra e se, de fato, 'provamos o espírito' mediante o que está escrito e, sendo imutável, nos dá a segurança de conhecer sua vontade?"

Agora, pense bem: "Se Jesus está no céu, por que razão ainda há quem diga que está carregando-O em uma porção de trigo, pelas ruas, em procissão, no dia reservado a lembrar do corpo que Ele recebeu?"

Era-nos conveniente que o Senhor voltasse ao céu, pois de lá nos enviou Seu Espírito, e lá está preparando nosso lugar. Tão logo fique pronto Ele nos chamará. E quando tudo estiver como Ele quer, voltará.

"Maranata". Vem Senhor!

Fonte: http://www.umbet.org.br

terça-feira, 5 de junho de 2007

Perseguição

ALEMANHA (*) - Muçulmanos convertidos que não estão em países predominantemente islâmicos também temem por suas vidas. O líder de uma das denominações protestantes mais proeminentes da Alemanha, o bispo Wolfgang Huber, está profundamente preocupado com o aumento das ameaças a ex-muçulmanos que se converteram ao cristianismo no país.

"Congregações de ex-muçulmanos em Berlim, da diocese de Huber, vivem em constante medo de ataques violentos", disse o bispo Wolfgang a 6 mil pessoas que assistiam a um culto de uma igreja protestante na Bavária, no último dia 28 de maio. "Estou convencido de que existem muitos outros muçulmanos convertidos na Alemanha além dos que já temos conhecimento", disse.

Segundo o evangelista Ulrich Parzany, aproximadamente 5 mil muçulmanos entregam suas vidas a Cristo todos os anos. Muitos precisam mudar a identidade, sob o risco de serem mortos.

Ulrich Parzany, durante um encontro que reuniu cristãos europeus de diversas correntes em Stuttgart, no dia 12 de maio, ressaltou que a apostasia da fé islâmica é punida com pena de morte, segundo o Alcorão e o islã . Ele ainda conclamou os cristãos de todo o mundo a denunciarem estas ameaças que pairam sobre os ex-muçulmanos convertidos.

Tradução: Tsuli Narimatsu

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: ANS

Campanha de 50 dias de oração pela Igreja Perseguida
5/jun - Argélia (31º) - Peça paz e proteção. Que a Igreja seja bem-vista por aqueles que estão contra ela.

Retirado de http://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Fim de Semana Abençoado

Glória a Deus, por mais um fim de semana que passou.

No sábado, alguns irmãos tiveram a oportunidade de ir na igreja do MOVER da cidade de Canguçu, onde sairam pelas ruas daquela cidade falando do amor do nosso Senhor Jesus Cristo.

A noite com culto no templo da igreja, receberam algumas das pessoas que ouviram a palavra durante a tarde.

No domingo, a evangelização foi em Pelotas, com a realização de um culto aberto na Praça da Avenida Bento Gonçalves, onde as pessoas que ali estavam puderam ouvir sobre as boas novas da Salvação em Jesus.

A Noite, o fim de semana foi encerrado com o culto do DIP, Domingo da Igreja Perseguida, realizado por várias igrejas ao redor do mundo com parceria com o ministério Portas Abertas. Durante o culto oramos pela igreja perseguida ouvimos a palavra viva, ministrada pela Pra. Viviana, e assistimos o teatro realizado pelos jovens, falando da perseguição da igreja.

Glória a Ti Senhor, pois o Teu Espírito se move na tua Igreja.

OBS: Fotos do Culto da noite

Não esqueçam dos 50 dias de Oração pela Igreja Perseguida.
4/06 - Afeganistão (10º) - Nossos irmãos sofrem intensa perseguição nesse país de maioria islâmica. Interceda por eles.
Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

sábado, 2 de junho de 2007

Prossigo ganhando ou perdendo ??

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

(Filipenses 3: 12-14)

O mundo todo fala em prosseguir, crescer, alcançar... seja em termos físicos, intelectuais ou financeiros.
Mas quantas vezes você não sente que sua vida, ao invés de ir pra frente, parece estar regredindo ?? Seja porque o novo emprego parece ser pior que o anterior, ou ainda porque perdeu algum dos mais variados bens (saúde, itens materiais), cujos valores que você possuía anteriormente pareciam ser maiores do que o atual. É aquela coisa: um dia você teve mais objetivos, mais vigor, ou mais sei lá o quê...do que agora...
É difícil nessas ocasiões pensar que todos nós estamos num contínuo progresso. Afinal, que progresso há em meio a diminuição, ou em meio a queda ?
Quando lemos as palavras do apóstolo Paulo em que diz que prosseguia para conquistar o alvo, podemos ter a impressão de que a vida desse grande homem foi um proporcional e constante crescente de melhorias literais. Mas não foi bem assim, como também não é comigo ou com você. Ele passou de perseguidor a perseguido, enfrentou grandes lutas em prol do evangelho e assim, aos olhos humanos daquele tempo, provavelmente bem ao contrário do que hoje sabemos dele, as pessoas poderiam julgá-lo como um perdedor. Porém, ele era um vencedor porque vivia de acordo com a direção do Senhor e assim, perdendo ou ganhando sob a perspectiva humana, ele de qualquer modo, crescia. Da mesma forma, por pior que seja a situação que vivenciamos, ela está agregando algo mais do que tínhamos antes de enfrentar a circunstância, ainda mais em se tratando de um filho de Deus, que passa pela vontade perfeita do Pai onde tudo coopera para o seu bem. Você pode ter saído mais forte do problema; pode ter aprendido a viver em meio a escassez; amadurecido por enfrentar uma grave doença, e assim por diante... Só o Senhor sabe o que trabalhará em nossas vidas para sermos aprimorados e portanto, não deixe de reconhecer tudo o que é adicionado em sua vida, quer seja evidentemente bom, ou até pareça ruim aos seus olhos.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 31/5/2007

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO