1º de Abril – Dia da Mentira - A quem estão homenageando?
1º de Abril – Dia da Mentira
A quem estão homenageando?
Efésios 4.25: ‘Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros’.
Existe uma comemoração para cada dia do ano. Entre tantos dias comemorativos, há um que merece especial atenção: 1º de abril, o Dia da Mentira. Quem é o homenageado desse dia? Muita gente prega peça, brinca, sem ter a noção de quem seja o homenageado. O dia 1º de abril, podemos dizer que é o Dia do Diabo!
A mentira é a principal característica do diabo e é por ela que ele age, é a fonte de todos os males, além de ser um pecado totalmente contrário à mente de Deus que é fonte de toda verdade (Ap 19.11).
Quem se deixa levar pela mentira, demonstra ser uma pessoa que ainda não nasceu do Espírito, pelo contrário, mostra sua impiedade e que está sob influência de Satanás.
Para o cristão fiel, a verdade é suprema, é buscada diariamente e exercida em sua plenitude, porque Cristo é a verdade (Jo 1.14).
Em muitos países é comemorado no primeiro dia do mês de abril, o Dia da Mentira, contudo, assim como não sabem quem é o homenageado, poucos sabem qual é a origem dessa comemoração. Existem muitas estórias sobre sua origem, uma delas diz que imediatamente após a Revolução Francesa de 1792, vigorou na França um calendário republicano cujo ano começava a 1º de abril e tinha duração de 12 meses. Porém, com a adoção do calendário gregoriano (introduzido pelo Papa Gregório XIII, em 1582 e reconhecido aos poucos pelos diversos povos), o 1º dia do ano, ou Ano Novo, passou a ser o 1º de janeiro, o que gerou muita confusão popular.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário