ABOLIÇÃO: TRABALHO NA VERDADE

No Brasil, primeiro veio a extinção do tráfico negreiro em 1850. Depois, a Lei do Ventre livre “libertando os filhos de escravos, acima de 12 anos” em 1871. Depois, a Lei dos sexagenários que libertava os escravos com mais de 65 anos em 1885, e por fim, a abolição da escravidão como forma de trabalho em 1888. No entanto, ainda surgem notícias da escravidão praticada contra pobres, estrangeiros e jovens no nosso Brasil de hoje.
Quem não consegue evitar o pecado contra Deus percebe que se tornou escravo. Ainda que experimente de bênçãos de Deus não tem certeza de permanecer para sempre em sua presença. Mas quem é liberto da ira divina recebe uma liberdade que o torna filho de Deus (João 8:34-36).
Confiar na obra de Jesus quita a dívida do pecador com Deus. Esta certeza dá nova condição de vida e “já não há diferença racial, religiosa, cultural ou socioeconômica porque “Cristo é tudo e está em todos que confiam Nele (Colossenses 3:11).
Você ouviu o chamado íntimo para seguir a Jesus ainda vivendo sob algum tipo de escravidão? Se você puder conseguir a liberdade, consiga-a. Aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre como um patrão quando foi chamado, é escravo de Deus por amor a Cristo (I Coríntios 7:21-22).
Não desista de compreender esta grande verdade cristã.
Fonte: www.umbet.org.br
Postar um comentário