quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

o Guia que há de apascentar a meu povo

"E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel." Mateus 2.6

Enquanto os crentes, os teólogos nas redondezas de Belém e em Jerusalém ficavam discutindo as Escrituras, os sábios do Oriente, que eram gentios possuidores de uma fé singela e pura, foram abençoados pelo maravilhoso cumprimento dessas mesmas Escrituras. Hoje em dia não é diferente: enquanto os cristãos brigam entre si, e os teólogos publicam suas disputas, um pequeno grupo dentro da grande cristandade crê na profecia bíblica já cumprida e crê na Palavra de Deus que está se cumprindo em nossos dias, e assim recebe a bênção de Deus que é sem medida. Esses cristãos, por não crerem apenas na Palavra, mas também em seu cumprimento nos dias de hoje, também recebem a luz que vem de Deus. E é dessas pessoas que o Senhor Jesus diz: "Vós sois a luz do mundo". Que grande tarefa! Por isso, firme-se na Palavra profética, que se cumpre hoje diante dos olhos de todos. Verdadeiramente podemos dizer: "Vimos a sua estrela!" O Rei está a caminho, Ele vem! A festa do Natal é a festa da esperança viva. Aquele que veio uma vez, brevemente voltará!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

Um abençoado Natal a todos!!!
Que o nascimento de Jesus seja uma realidade transformadora em sua vida!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Caminhos planos

"Transformarei as minhas montanhas em caminhos planos; os vales serão aterrados e não haverá mais caminhos perigosos para eles." Isaías 49.11 (ABV)

Qual é a aparência desse caminho? É um caminho preparado, aplanado. Embora você não o veja, assim mesmo você poderá segui-lo com tranqüila certeza. Pois somos conduzidos pelo Senhor mesmo quando não percebemos. Andamos nas obras as quais Deus de antemão preparou para nós. O Senhor enfatiza que Ele mesmo quer aplanar o nosso caminho: "Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos..." Neste momento, surge a pergunta: como está o nosso coração? Está seco e árido? Seu interior parece um deserto onde não cresce mais nada, onde não há o fruto do Espírito, do qual temos tanta necessidade? Ouçamos a Palavra do Senhor para nós: "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no êrmo." Que promessa maravilhosa e consoladora! O Senhor se legitima a si mesmo quando volta a repetir em outra passagem da Bíblia: "Assim diz o Senhor, o que outrora preparou um caminho no mar..." Ele quer dar um avivamento em nossa vida! Ele quer abrir um caminho no nosso deserto. Que promessa maravilhosa! Agradeçamos a Deus agora mesmo por isso, dizendo: "Senhor, eu te agradeço! Eu sei que tens muitos meios para me socorrer e que o Teu caminho é o melhor para a minha vida!"

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

...como a criança...

"Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe." Salmo 131.2

No Senhor você encontra tudo aquilo de que precisa! Ele é o perfeito amor. Ele o ama mais do que seu pai e mãe juntos seriam capazes de amar você. Davi sabia de que estava falando quando disse inspirado pelo Espírito Santo: "...em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação." Você compreende agora por que o espírito de agitação o esgota tanto interiormente, justamente antes das festas de fim de ano? Você diz crer em Jesus, mas, apesar disso, corre pela vida como um animal acossado. Quando, daqui a poucos dias você cantar "Noite feliz", não sossegue até que o seu coração esteja em paz também. Não continue se refugiando no trabalho e nas atividades, mas permita que seja revelado, na Santa presença de Deus, o motivo por que você não consegue sossegar. Não será o pecado? Não será justamente aquilo que fez com que Jesus nascesse em Belém e depois fosse para o Calvário? Será que tudo o que Ele fez por você foi em vão? Jesus se aproximou das crianças. Seja como uma criança! Refugie-se em Deus por meio de Jesus Cristo e você será renovado, renovado na quietude da Sua presença. Essas palavras são especificamente para os filhos de Deus, para os que já se tornaram novos por meio da fé, mas que, mesmo assim, precisam de uma contínua renovação pela obediência ao Senhor.

Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eles voltam, mas não para o Altíssimo.

"Eles voltam, mas não para o Altíssimo." Oséias 7.16

Esta é a queixa do Senhor sobre Seu povo proferida pela boca do profeta Oséias. A uma conversão pessoal autêntica sempre segue um despertamento. Despertamento significa vida, e vida se reparte com outros. Por isso, conversões com reação em cadeia são algo comum na Igreja de Jesus. Acerca da igreja primitiva, lemos: "Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos." Onde isso não acontece, se estabelece uma desarmonia no interior dos crentes. Desarmonia é o maior inimigo do avivamento. Porém, em todo lugar onde corações divididos se voltam totalmente para Deus, forçosamente o Seu poder se manifesta. Em 2 Crônicas 16.9 está escrito: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." Portanto, a força do Senhor é experimentada por aqueles que estão totalmente consagrados ao Senhor. Corações desequilibrados e divididos não somente estão divididos para com o Senhor, mas também estão em desarmonia para com o mundo ao seu redor. Por isso temos tantos relacionamentos e tantas famílias desequilibradas. Mas assim que seu coração se voltar totalmente para o Senhor outra vez, seu matrimônio e sua família serão curados.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Te esperamos

"Também através dos teus juízos, Senhor, te esperamos." Isaías 26.8

Necessitamos tanto de força e poder interior! É o que encontramos na tranqüila espera e na confiança, como lemos em Isaías 30.15: "Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação." Por natureza não temos esse sossego, esse esperar confiante. Isso nos cria muitas dificuldades. Por quê? Porque enquanto esperamos no Senhor esperamos também por muitas outras coisas. E aí, quando nossas expectativas não se realizam imediatamente, ficamos decepcionados. Precisamos aprender a esperar e confiar exclusivamente em uma só Pessoa: Jesus! Portanto, o que faz diferença não é a perseverança em si, mas é a espera em Deus, essa confiança no Senhor que não permite que sejamos envergonhados. Essa atitude consiste em constante e ininterrupta expectativa, em uma atitude de espera. É de profundo significado quando o salmista exclama: "Deus... em quem eu espero todo o dia." Em outras palavras, perseverar sem cessar. Aparentemente existem dias bons e dias ruins, mas a ininterrupta espera no Senhor cada vez mais liberta nosso coração dos altos e baixos de nossas emoções. A Bíblia diz: "...porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça." Mas só recebemos essa graça estabilizadora na espera ininterrupta em Deus: "Quanto a mim, esperarei sempre..."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Primeiro Amor

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2.4

O arrebatamento é também o encontro do noivo com a noiva nas nuvens do céu. A noiva ama o noivo, e espera ansiosamente por Ele. Ela se preparou e está pronta para a vinda de Jesus. Ouça o que o Senhor, que em breve voltará, disse aos crentes de Éfeso: "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." É chocante em nossos dias o fato de vermos tantos caírem ao nosso redor porque não se encontram mais no primeiro e ardente amor, porque lhes falta esse amor de noiva, essa entrega a Jesus Cristo. Eles não têm mais o espírito de oração e não dariam mais suas vidas pelos perdidos. Tornaram-se indiferentes. Analisemos a santa dúvida que vem à nossa mente quando pensamos nessa questão com profundidade: quem, afinal, participará do ato do arrebatamento? Resposta: a Igreja de Jesus, que é uma seleção de pessoas. Toda a Igreja de Jesus será arrebatada, mas nem todos os que se consideram membros da Igreja de Jesus pertencem de fato a ela. Quem está preparado para ir ao encontro do Senhor? Aquele que O espera! Tal pessoa também permanece no primeiro amor por Ele!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

descerá dos céus

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus..." 1 Tessalonicenses 4.16

Este tão grandioso e singular acontecimento na história da salvação e da humanidade, o mistério do arrebatamento, é precedido por acontecimentos que se sucedem em oculto. O arrebatamento espera, por exemplo, pela conversão de uma única pessoa. E a conversão dessa única pessoa, que é acrescentada à Igreja de Jesus como a última, provocará o arrebatamento. Pois nem todos se converterão, mas somente um certo número de pessoas de todas as nações: "...até que haja entrado a plenitude dos gentios." Portanto, no céu é registrado exatamente quem é acrescentado à Igreja, e, como já foi dito acima, quando o último se converter, acontecerá o arrebatamento, o que poderia ocorrer hoje! O arrebatamento é realmente um mistério na história da salvação. No Antigo Testamento, encontramos dois exemplos proféticos do arrebatamento, duas pessoas que não passaram pela morte, mas foram tomadas, arrebatadas para o Senhor: Enoque e Elias. Nenhum desses dois homens morreu. Eles servem como exemplo à Igreja de Jesus. Nós, como membros do corpo de Jesus, ansiosos esperamos não precisar passar pela morte, preferiríamos não ser "despidos", mas "revestidos". Paulo diz: "Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

...o que Deus tem preparado...

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9

A Igreja de Jesus é apresentada nas Escrituras como tendo uma porção dobrada de glória, ou seja, como corpo de Cristo e como templo de Deus. A verdadeira glória do membro da Igreja de Jesus é tão grande, tão imensa, que só podemos imaginá-la por meio de uma representação figurada, por exemplo, quando o Senhor diz que somos Seu corpo, Seu templo. A glória em si é algo que não se consegue descrever. No Novo Testamento há sete parábolas do Senhor sobre Suas bodas – elas tratam de Seu casamento com a noiva. Mas em nenhuma delas a noiva é mencionada; ela nem aparece. Ela ainda está oculta. Por quê? Porque a noiva do Cordeiro somente será revelada no arrebatamento de toda a Igreja de Jesus, diante do Tribunal de Cristo. Esse grande momento decide quem de fato pertence à noiva do Cordeiro e quem não pertence. Não é por acaso que a noiva só é mencionada no último livro da Bíblia: a "...esposa a si mesma já se ataviou." Como deveríamos nos esforçar mais ao nos dar conta da grandiosidade dessa glória!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A disposição para ser corrigido

"Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre teu rosto?" Josué 7.10

Este é um ponto delicado. Não existe nada que perscrute tanto o coração como a oração. Quando oramos, comparecemos na santa presença de Deus, e é feita como que uma radiografia até o mais íntimo do nosso ser. Tudo é manifesto, e se existe um pecado atrapalhando a comunicação com o Senhor, Deus não aceita dizermos simplesmente: "Senhor, caso haja algo errado em minha vida..." Essa é uma desculpa barata. Se existe algo, o Senhor coloca o Seu dedo ali e nos mostra qual o motivo que nos impede de chegar à Sua presença. Vemos isso no caso de Josué: "Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até a tarde..." Devemos estar dispostos a sermos corrigidos! "Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?" Se desistirmos do falatório vazio e vão que muitas vezes é a nossa oração, se deixarmos de lado o formalismo religioso que muitas vezes caracteriza as orações dos cristãos, e chegarmos à presença do Senhor, também haverá em nós a disposição de sermos corrigidos. Não terá sentido participar de reuniões de oração se não existir essa disposição de aceitar a correção do Senhor. Oração verdadeira é disposição para ser corrigido.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Espírito intercede por nós

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis." Romanos 8.26

Se de fato o Espírito Santo ora por meio de nós, não são os nossos desejos, mas os anseios de Deus que Ele gostaria de realizar. Portanto, se a nossa oração for a oração do Espírito Santo, o atendimento será garantido. Observemos hoje, e nos próximos dias, seis aspectos importantes para a oração.

A disposição para receber

O Espírito Santo nos proporciona aquilo que Deus quer nos dar. Mas, para isso, devemos estar dispostos a receber o Espírito Santo. Muitos dirão que nós, cristãos, já temos o Espírito Santo. Isto é verdade, desde que sejamos renascidos, pois "ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo." Mas nem sempre somos cheios do Espírito Santo. Por isso é necessária a disposição de recebermos sempre nova plenitude do Espírito de Deus preparada pelo Senhor para nós. Como se manifesta essa disposição? "Todos estes perseveravam unânimes em oração..." Esse é o fundamento, ou seja, a condição para poder receber Espírito Santo. A disposição do coração para receber, portanto, está em primeiro lugar.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ele me invocará, e eu lhe responderei;

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação." Salmo 91.15

Como a oração tem poder tão grande? Pelo fato de que o Deus eterno opera quando oramos! Ele se comprometeu solenemente a responder a oração daqueles que O buscam, pois

– Ele ouve: "...o Senhor me ouve quando eu clamo por ele."

– Ele atende: "Se... eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor."

– Ele alivia: "Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame."

– Ele dá grande força: "No dia em que eu clamei, tu me acudiste, e alentaste a força de minha alma."

– Ele é ativo: "Ele acode à vontade dos que o temem."

– Ele responde: "E será que antes que clamem, eu responderei."

– Ele anuncia: "...anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que são sabes."

Por isso é infinitamente mais importante encontrar ao próprio Senhor quando oramos do que colocar diante dEle os muitos pedidos que temos a fazer. Quando você O encontrar, também já terá encontrado o atendimento dos seus pedidos!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Permanecei em mim

"...Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós." João 15.4

Aqui o Senhor fala da nossa imprescindível e vital ligação com Ele. Cristo em mim, esta é a garantia da vitória sobre minha carne e sangue. Eu em Cristo, esta é a realização da vitória de Jesus em mim, ou seja, sobre todos os poderes das trevas ao meu redor.

Se essa ligação com Jesus for uma realidade em sua vida, o inimigo tentará por todos os meios impedir e interromper esse maravilhoso intercâmbio com o Senhor. Por isso, você deve cultivar cada vez mais essa abençoada troca: Cristo em você e você em Cristo; o amor dEle é o seu amor; o poder de Jesus é o seu poder; a vitória dEle é a sua vitória; a paciência dEle é a sua paciência. Salientemos mais uma vez claramente que o inimigo tenta, com toda a força, interromper essa maravilhosa comunhão. E muitos filhos de Deus desprevenidos sucumbem aos ataques astutos do inimigo. Não é em vão que Pedro adverte: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé..." Se, pela fé, não resistirmos com firmeza às suas tentações, se pecarmos em pensamentos, palavras e ações, surgirão transtornos nessa circulação espiritual. Mas Jesus deseja muito que permaneçamos nEle!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

aprendeu a obediência

"...Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu." Hebreus 5.8

Se quisermos obter vitória no dia-a-dia, precisamos estar dispostos a nos tornar obedientes. E isso deve proceder de uma decisão do fundo do coração. Se dou um sim sincero para o Senhor, se a qualquer preço faço o que Ele pede, Ele manifesta a Sua vontade através de mim. Olhemos para o Senhor Jesus: qual foi a base da Sua ilimitada vitória? Seu segredo foi a Sua obediência! Muitos não chegam à obediência prática porque ainda não se tornaram obedientes em seu coração. Devemos refletir muito bem diante do Senhor: quero fazer realmente, a qualquer preço, o que Deus quer? Assim, a vitória se seguirá à obediência. A obediência, portanto, é uma decisão interior que, depois, se manifesta exteriormente. O que o Senhor Jesus disse antes de subir à cruz, antes até de ter se tornado carne, estando ainda na eternidade? "Eis aqui estou... agrada-me fazer a tua vontade." A decisão por parte do Filho de Deus já havia sido tomada na eternidade, antes da fundação do mundo. Sua vinda a esta terra foi a execução da vontade de Deus. É importante que reconheçamos claramente o que significa obediência. Obediência significa fazer a vontade de Deus, só assim Ele pode operar através de nós ilimitadamente!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu neles e tu em mim

"...Eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim." João 17.23

O quanto o nosso Senhor Jesus Cristo tem em vista a morada do Pai e do Filho por meio do Espírito Santo nos corações daqueles que O seguem nos mostra tanto a oração de Jesus em nosso favor como também Sua exigência: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Se temos o Senhor Jesus em nossa vida, somos transformados na Sua imagem, como Paulo expressa de maneira tão magistral: "Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." Assim, o Pai e o Filho se unem totalmente, através do Espírito Santo, à pessoa que corresponde ao amor de Deus. "...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos." Aqui o Senhor fala de ser organicamente unido com os Seus: o Pai e o Filho pelo Espírito Santo habitando nos crentes. É assim que, como renascidos, somos templo do Espírito Santo.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Infinitamente +

Nesse último fim de semana, estivemos realizando a Conferência Mover do Espírito, com o Tema Infinitamente +, em comemoração ao 3° ano da Igreja Evangélica Mover de Deus. Tivemos um tempo muito abençoado, começando na sexta a noite com a presença do Pr. Marcos Garcia (IEQ) e do ministério de Louvor Zadoks.
No sábado esteve ministrando a palavra o Pr. Estevão Wagner (Counidade Cristã de Pelotas) juntamente com o ministério de dança da Comunidade Cristã e da Família de Deus.
No domingo, foi realizado o encerramento da Conferência com o Pr. Paulo Pinheiro.

Confira as Fotos no Álbum.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

"Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram então o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto, e foi ter com Jesus." Marcos 10.48-50

O cego Bartimeu ouve Jesus de Nazaré passando, e começa a gritar com toda a força: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Esse clamor evidentemente incomoda o "mundo religioso", mas Bartimeu não perde a oportunidade, e grita mais alto ainda. O que provoca este clamor tão profundo do seu coração? Jesus está em silêncio. Ele o cura no mesmo instante? Ele afasta a cegueira imediatamente? Por enquanto não, mas o anima amavelmente para que lhe conte todo o seu problema. Jesus lhe pergunta: "Que queres que eu te faça?", mesmo sabendo que Bartimeu é cego. Isto nos mostra que nós também devemos dizer nossos desejos de maneira bem concreta a Jesus. O Senhor quer que digamos a Ele exatamente o que queremos e desejamos, mesmo que Ele já saiba tudo o que se passa em nossa vida e em nosso coração, e o que esperamos dEle. Quando Bartimeu lhe apresentou seu desejo: "Mestre, que eu torne a ver", Jesus intervém imediatamente e lhe diz: "Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver, e seguia a Jesus estrada fora."

Fonte: www.chamada.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

LIVRESdeFATO


Nesse fim de semana, a Igreja Evangélica Mover de Deus recebeu a visita do Pr. Felipe Farias, de sua esposa Vanize e do ministério de louvor da Igreja Fonte de Vida de Caxias do Sul, os quais ministraram a Conferência Jovem com o tema Livres de Fato...

Esse foi um tempo em que Deus se moveu de uma forma tremenda, a liberdade do Espírito Santo tomou conta da vida de cada jovem, fazendo-os Livres de Fato.

OBS: Confira as Fotos no Álbum da JAM. http://jam-mover.blogspot.com/

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

...os discípulos não reconheceram...

"Mas ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma cousa de comer? Responderam-lhe: Não." João 21.4-5

Um sinal característico daqueles que estão no discipulado apenas exterior é que se deixam determinar por coisas e circunstâncias exteriores. Por isso seu cristianismo é feito de altos e baixos, às vezes, estão "nas nuvens", outras vezes estão tristes de morrer. Embora Pedro estivesse fisicamente muito próximo do Senhor no primeiro discipulado, em seu coração ele era estranho a Jesus. Ele não tinha uma ligação interior verdadeira com o Senhor. Um dia o Senhor até teve que chamá-lo de "Satanás". Porque faltava esta ligação do coração, mais tarde Pedro caiu tão profundamente que até negou ao Senhor. Suas oscilações e derrotas, o poder do inimigo em sua vida, têm sua origem no discipulado exterior. Você é um daqueles que tem que responder com um "não" à pergunta do Senhor se você tem algo para comer? Ao seu redor há pessoas que têm fome por salvação, pela vida eterna e pela paz com Deus. Você não pode lhes dar nada de comer por ter naufragado em seu discipulado exterior? Neste momento, o Senhor vem ao seu encontro a fim de o conclamar para um discipulado interior, frutífero!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 20 de outubro de 2009

... andavas por onde querias...

"Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as tuas mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres." João 21.18

O Senhor anuncia a Pedro:"Tu conduziste a ti mesmo, mas virá o dia em que serás conduzido para onde não queres". Eu gostaria de adiantar que sempre devemos ter certeza de que é o Senhor quem nos conduz. Somos conduzidos por Ele mesmo sem perceber. Nesse sentido, temos várias promessas na Bíblia. Vejamos apenas o Salmo 32.8: "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho." Mesmo assim muitos crentes são enganados, ao invés de serem pessoas dirigidas pelo Senhor. Qual é o motivo de você não enxergar o caminho certo? Não será a sua própria vontade que obscurece a sua visão, trazendo grande angústia? Volte-se hoje para Jesus, e diga: "Toma conta de mim totalmente, ó Senhor!" Aí Ele o conduzirá para onde você não iria por sua própria natureza – para o Calvário –, porém, por amor do Seu nome, através de caminho reto. Pois o Senhor prometeu que vai nos conduzir, e sob Suas vistas nos dar conselho!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

tome a sua cruz e siga-me

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." Lucas 9.23

A Igreja de Jesus precisa passar pelos mesmos sofrimentos pelos quais o Senhor Jesus passou? As Escrituras nos dizem repetidamente que nós

– devemos seguir o mesmo caminho que o Cordeiro andou

– devemos seguir Seus passos

– estamos predestinados a participar de Seus sofrimentos

– tornamo-nos semelhantes com Jesus até na Sua morte, através da comunhão dos Seus sofrimentos

– tornamos-nos não somente semelhantes a Ele na Sua morte, mas com Cristo estamos predestinados à mesma morte.

Nós temos que passar pelas mesmas coisas que nosso Senhor Jesus passou porque como renascidos fazemos parte de Seu corpo. Ele é o Cabeça, nós os membros. Isso não significa que tenhamos que carregar os pecados do mundo – Jesus já fez isso de uma vez por todas. Também não carregaremos a Sua cruz, pois disso nunca seremos capazes. Não sou exortado a levar a cruz de Jesus, mas a minha cruz. Essa prontidão em carregar a minha própria cruz está inclusa no discipulado de Jesus, e faz com que na glória sejamos semelhantes a Ele. Este é o maior alvo do Senhor para nós!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

os que por ele se chegam a Deus

"Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus 7.25

Um filho de Deus ainda pode perder a salvação? Aquele que se torna crente no Senhor Jesus Cristo está selado com o Espírito Santo da promessa, o que é um penhor para o dia da salvação. O Espírito Santo nos conduz a toda a verdade. Uma pessoa que recebeu o Espírito Santo está salva para toda a eternidade. O Senhor Jesus diz em João 10.28 que ninguém tirará Suas ovelhas da Sua mão, e Ele o reafirma no versículo 29: "...e da mão do Pai ninguém pode arrebatar." Mas agora surge a pergunta: e se eu cair em pecado, mesmo na condição maravilhosa de filho de Deus? João responde: "Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo." O renascido está salvo da culpa e do poder do pecado, mas a presença do pecado ainda permanece. A Bíblia adverte insistentemente que podemos perder a ‘segunda bênção’ por desobediência consciente. A ‘primeira bênção’ é a vida eterna, a ‘segunda bênção’ é o galardão que receberemos. Mas essa segunda bênção, a ‘coroa’ ou a ‘herança’, nós só receberemos por meio de um discipulado fiel a Jesus!

Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Homens Consagrados

"Ser-me-eis homens consagrados." Êxodo 22.31

Observemos com mais atenção a expressão "Santidade ao Senhor." Ela devia ser gravada numa lâmina de ouro e fixada sobre a fronte. Na Bíblia, o ouro representa a glória de Deus. Aquele que é santo e vive em santidade revela inconscientemente a natureza de Deus, que é glória.

A lâmina de ouro com a inscrição "Santidade ao Senhor" tinha que ser fixada na fronte, portanto ali onde fica a sede dos pensamentos humanos, de onde saem as decisões. Ali, na própria sede da personalidade, o Senhor coloca a Sua mão e ao mesmo tempo grava Seu selo: "Santidade ao Senhor." Essa "Santidade ao Senhor" era gravada numa lâmina "à maneira de gravura de sinetes."

Algo que é gravado representa um fato consumado, que não pode ser mudado. É como se com isso o Senhor selasse Seu servo, manifestando perante o mundo visível e invisível: "Ele me pertence". A lâmina do sumo sacerdote Arão estava num lugar onde todos podiam ver e ler. Arão portanto não precisava dizer: "Eu sou do Senhor", porque isso se notava à primeira vista. Os verdadeiros santificados falam mais alto por meio da sua natureza do que pelas suas palavras; eles são cartas legíveis de Cristo, lidas por todos os homens.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Deus prova o seu próprio amor

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8

Em toda parte onde chega o Filho de Deus existe divisão. Um diz sim a Ele, o outro não. Mas Deus leva a sério essas decisões! Deus leva você totalmente a sério, pois você é Sua criatura! Quando Deus criou a grande obra-prima da criação "do pó da terra", o homem à sua semelhança, Ele "lhe soprou nas narinas o fôlego de vida." Assim, Ele nos deu uma natureza que saiu da Sua natureza. A natureza de Deus é o amor! Deus quis pessoas que O amassem espontaneamente, pois amor pressupõe espontaneidade. Isso significa que o homem podia e pode escolher por si mesmo o seu caminho. E o homem escolheu. Ele escolheu o pecado. Nunca seremos capazes de sondar o que o coração de Deus, que é o perfeito amor, sentiu quando o homem, que Ele havia criado à Sua semelhança, friamente se afastou dEle, voltando-se para Satanás. Somente aquele que reconheceu a Jesus Cristo como o dom de Deus começa a pressentir algo do que diz João 3.16: "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito..." Essa é a maravilhosa mensagem da segunda opção que Deus oferece aos homens perdidos.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mas Deus prova seu próprio amor

"Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8

O Espírito Santo sempre aponta para Jesus, a prova viva do amor de Deus para conosco. Quando José, o filho predileto de Jacó, foi vendido por seus irmãos ciumentos a uma caravana de viajantes para o Egito, ele mal podia imaginar que Deus só tinha intenções boas e amorosas para com ele. Mas em José, que foi vendido por vinte moedas de prata, Deus nos mostrou a Jesus Cristo, que foi vendido por trinta moedas de prata milhares de anos mais tarde. Que profundo mistério profético: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Isso Deus quer alcançar também em sua vida, levando você a dizer sim aos caminhos difíceis e às dificuldades que Ele permite acontecerem a você. Em outras palavras: por meio de você, Ele quer apontar para Jesus Cristo, e desta maneira revelar Seu insondável amor ao mundo à sua volta. Foi isso que Paulo quis dizer quando exclamou: "...meus filhos, por quem de novo sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós." Nessas palavras vemos que é nosso dever nos tornar de tal modo semelhantes a Jesus Cristo, que concordemos de bom gosto, com calma e alegria, com cada caminho em que Deus nos coloca, a fim de que o Seu amor seja manifesto.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Flhos da luz

"...Porquanto vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas." 1 Tessalonicenses 5.5

Só poderemos ser arrebatados antes do juízo se andarmos com Deus. Um andar com Deus é um andar que condena a velha natureza. Por isso, como filhos de Deus, devemos andar com Ele na luz, para que sejamos arrebatados antes do juízo. A cruz garante a libertação antes do juízo. O Senhor Jesus diz: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." Mas aquele que não quer fazer a perfeita vontade de Deus, aquele que não vem à luz, já entrou em juízo. Quem é filho da luz anda na luz com Deus. Mas aquele que se afasta da luz, se priva do arrebatamento e entra em juízo. Por isso lhe pergunto: ainda existem áreas em sua vida que estão em trevas? Se você não acompanhou os passos de Deus até agora, deseja vir à luz neste momento? Você quer, a partir de agora, começar um andar com Deus, para que você – quem sabe quão breve – de repente possa ser arrebatado para junto dEle?

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

pelo meu Espírito

"Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 4.6

Toda a Bíblia está repleta de testemunhos de pessoas que se humilharam, que deixaram de lado a sua glória e seguiram o caminho da renúncia. Se você quer continuar ardente em seu amor a Jesus, então renuncie à sua glória própria! "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." O fogo do Espírito Santo começa a iluminar, a aquecer e a queimar assim que um pecador se humilha como Jesus se humilhou e se esvaziou de si mesmo. Sansão, um personagem do Antigo Testamento, é um exemplo disso. Ele se humilhou diante dos seus inimigos, e, em Juízes 16.28, escutamos irromper seu grito que brotava de um coração arrependido: "Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez." Nessas escassas palavras, Sansão se humilha da sua incapacidade, do seu fracasso e do seu pecado. E eis que, naquele momento, é revelado o Cordeiro que morreu e que venceu a morte. A vitória do Senhor por meio de Sansão se tornou a mais gloriosa, quando, em arrependimento, ele se despiu da sua última glória. Essa obediência de se esvaziar de si mesmo, que se manifestou profeticamente em Sansão na presença do poder do inimigo, faz arder o fogo do Espírito Santo.

Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

...vive pelo poder de Deus.

"Porque, de fato foi crucificado em fraqueza, contudo vive pelo poder de Deus." 2 Coríntios 13.4

Jesus é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos desvendar a natureza da Sua vitória. Pois a vitória de Jesus é a vitória do Cordeiro. Ele a conquistou excluindo quaisquer esforços humanos, pois Ele "foi crucificado em fraqueza." Por isso é tão poderosa a exclamação de João Batista, mesmo em sua aparente contradição: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" O mais fraco realizou o feito mais grandioso! O quanto Jesus já estava fraco vemos quando caiu sob o peso da cruz. Mas quando estava dependurado nela, começou a maior revelação de poder de todos os tempos diante do mundo invisível, espantado e trêmulo: o Cordeiro de Deus carregou o pecado do mundo. Que força tão grande capacitou o Cordeiro fraco a carregar o pecado do mundo inteiro? Eis aqui a resposta: o amor de Deus pelo mundo todo estava por trás. Não está escrito: ‘Eis o Cordeiro’, mas: "Eis o Cordeiro de Deus." O Cordeiro é capacitado – pelo poder do amor de Deus – a consumar o que tem valor eterno: tirar o pecado e a culpa de todos os homens. E aquela pessoa que, agora, segue o Cordeiro, experimenta exatamente a mesma coisa: na maior fraqueza consegue realizar o que é mais difícil. Nesse sentido, uma passagem da Bíblia adquire o maior significado: "...o poder se aperfeiçoa na fraqueza."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

...anjo de luz...

"E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." 2 Coríntios 11.14

O Cordeiro venceu Satanás na cruz do Calvário. Não por força ou poder, mas pelo Seu Espírito, pela Sua natureza. Esta é a estratégia de Jesus Cristo.

A tática mais freqüente do inimigo é o disfarce refinado. Ele se transforma em anjo de luz, e bem dessa maneira ele hoje se assenta na igreja de Jesus. Isso significa a eliminação da cruz. Quando os crentes são filhos do mundo, e os filhos do mundo são ‘crentes’, não existe mais separação. Que tática vamos usar contra o inimigo? Exatamente o contrário da sua: em vez de disfarce e mentira, a verdade! Examinemos a armadura de Deus: "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos da couraça da justiça." A verdade sempre desmascara a mentira! Se nos disfarçamos para encontrar nosso próximo, quer dizer, se usamos de falta de sinceridade, a confissão dos nossos lábios em relação ao nosso Senhor não tem força porque nossos corações mentem. Este é o terrível espírito do piedoso disfarce na igreja de Jesus: os pecados são cobertos, camuflados, e a inimizade da cruz é embrulhada piedosamente. Mas assim mesmo Jesus é vencedor, e a verdade prevalecerá! Por isso, cingi vossos lombos com a verdade!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada@gmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Senhor, tu sabes todas as cousas

"Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." João 21.17

Jesus também ajuda os desqualificados, quer dizer, aqueles que se sentem jogados no caminho da morte. Pedro foi um destes desqualificados. Ele havia fracassado miseravelmente negando seu Senhor com um juramento diante das perguntas de uma serva. Quando, depois da ressurreição de Jesus, ele disse aos seus co-discípulos: "Vou pescar...", reconhece-se a sua resignação, pois, em outras palavras, ele estava dizendo: "Não adianta nada, eu fracassei no meu discipulado!" Ele se sentiu posto de lado, se sentiu um fracassado. Mas até na sua antiga profissão não havia mais bênção, pois lemos no fim do mesmo versículo: "...e naquela noite nada apanharam." Naquele momento, ele se sentiu totalmente posto de lado. Mas Jesus ajuda aos que foram postos de lado, aos desqualificados: "Mas ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia." E sabemos como Ele ajudou ao encalhado Pedro: Jesus tocou naquele ponto do seu íntimo que fez com que Pedro exclamasse do fundo do seu coração: "Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." E com você, também tudo, simplesmente tudo falhou, tudo foi mal? Só Jesus pode lhe ajudar, e Ele quer lhe ajudar neste instante!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

...assim como ele é puro...

"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." 1 João 3.3

A esperança em Jesus, a busca da Sua presença, exige uma purificação interior cada vez mais profunda. Quando nos aproximamos cada vez mais do Senhor, somos levados a uma purificação cada vez mais profunda através da própria natureza de Deus. O que isso significa na prática? Significa que, quanto mais nos aproximamos de Jesus no tempo, mais devemos nos tornar semelhantes a Ele em nosso íntimo. Mas como isso acontece? Isso é resultado de nossa progressiva santificação, que, passo a passo, nos conduz a sermos mais parecidos com Ele: "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é." Uma pergunta séria: você está se aproximando interiormente do Senhor assim como você se aproxima dEle exteriormente no tempo? Seu coração se torna cada vez mais ardente, mais meigo e sempre mais semelhante a Jesus? Em que consiste a expressão concreta dessa santificação progressiva? No fato de que as características de Jesus transparecem mais em nossa vida! Quanto mais claramente reconhecemos o alvo, e quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais somos capacitados a confiar única e exclusivamente nEle. Essa orientação em direção à Sua Pessoa nos dá uma confiança cada vez mais forte e nossa esperança se torna viva. Esperança é uma expressão da fé.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eis a Rocha!"

"Porque proclamarei o nome do Senhor. Engrandecei o nosso Deus! Eis a Rocha!" Deuteronômio 32.3-4

Moisés, que havia experimentado o Senhor como a fortaleza segura nas provações e aflições mais pesadas pelas quais passou, testifica diante do povo de Israel no fim da sua vida: "Eis a Rocha!" Em toda a Bíblia, Jesus Cristo se revela como "a Rocha da eternidade", como a fortaleza segura. Você crê que Ele é também a sua rocha? Ou você vive longe de Cristo, da Fortaleza segura para todos os que crêem, justamente neste tempo em que a necessidade de segurança aumenta em escala cada vez maior? Todos temos o desejo de segurança, aconchego, proteção e abrigo. E buscamos isso, mas muitas vezes não no lugar certo, no lugar em que podemos encontrar tudo isso em abundância, ou seja, na única rocha eterna: Jesus Cristo. Como se chama o fundamento sobre o qual você edificou a sua vida? O fundamento da nossa vida determina a vitória ou a derrota no dia-a-dia e é decisivo para a eternidade. O fator determinante não é aquilo que somos em nós mesmos, mas, sim, a base sobre a qual estamos edificados. Coloque os seus pés sobre esta "Rocha da salvação"! Fundamente e construa a casa da sua vida sobre Jesus Cristo, a Rocha eterna! Se você já o fez, renove o seu ânimo! Invoque-O de todo o coração e peça-Lhe: "Abriga-me eternamente em Ti, grande Salvador!" E Ele o fará, pois Deus ouve a oração sincera.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2009

...o Senhor executará...

"Pois o Senhor executará sua sentença sobre a terra, e apressará o fim das suas tentativas de recuperá-la, interrompendo-as merecidamente." Romanos 9.28, ABV

Já ingressamos neste período de iminente prestação de contas. Podemos constatar por nós mesmos, pois não passa um dia em que não haja catástrofes de qualquer natureza. Por quê? Porque na sua presunção o homem virou sua lança contra Deus. Quase em toda parte encontramos hoje uma degeneração, uma inversão de todos os valores, seja na música, na arte ou na moral. A fé em Jesus Cristo é esvaziada e enchida com vida própria. Tudo isso ainda se intensificará – até à repentina vinda do Senhor. Quando lemos o último livro da Bíblia, vemos nitidamente que não está distante o tempo em que o Senhor se revelará pessoalmente, e isso diante dos olhos de todo o mundo: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá." O mundo não terá mais tempo para pensar. Vemos isso todos os dias. Você que busca valores passageiros, que compara sua situação financeira e seu salário com o mundo ao redor, ouça-me: desvie seu olhar do mundo e erga outra vez seus olhos conscientemente para Jesus. Tome essa decisão agora e você ouvirá o Senhor lhe chamando como se fosse a primeira vez: "Segue-me."

Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quando houverdes passado o Jordão

"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as suas pedras com figura, e também todas as suas imagens fundidas, e deitareis abaixo todos os seus ídolos." Números 33.51-52

O Jordão representa muito especialmente a morte do Senhor Jesus Cristo. Aqui o vemos como a única base de saída da vitória sobre todos os poderes do inimigo. O Senhor ordenou aos filhos de Israel que expulsassem todos os moradores de Canaã e destruíssem todos os seus ídolos. Mas primeiro Ele diz: "Quando houverdes passado o Jordão..." Disso aprendemos como se vence: não em direção à cruz, não em direção à vitória, mas, sim, partindo da Sua cruz, da vitória já conquistada pelo Senhor na cruz! Creia, meu amigo: "Está consumado!" Se você descansa nessa obra consumada, se você está unido com Ele, com Jesus na cruz, então comece a sua vida vitoriosa – não o inverso! Você não deve tentar se deixar crucificar aos poucos, mas pela fé deve colocar os seus pés nessa vitória agora mesmo. Justamente isso está escrito em Romanos 6.6: "...sabendo isto, que foi crucificado com ele o nosso velho homem". Para quê? Paulo continua: "...para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vai, lava-te sete vezes no Jordão

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi..." 2 Reis 5.10-11

O Jordão é um rio estranho e maravilhoso. O leproso recebe ordens de se lavar nesse rio. Só ali ele pode ser curado da sua lepra. Mas a pessoa comum se opõe a isso, pois o Jordão é uma representação de Jesus Cristo, o próprio crucificado. Jesus, Aquele que veio do Pai, Aquele que não tinha pecado, desceu e se esvaziou a si mesmo e se tornou um rio purificador para todos aqueles que querem se lavar nele. O nome Jordão significa "descer". Nisso consiste o esvaziamento de Jesus. Pois Ele também desceu e se humilhou. Mas por meio desse ato de se esvaziar a si mesmo, de descer, se abriu uma torrente que flui em toda a eternidade. Se você seguir a Jesus neste Jordão, se identificar com Jesus na Sua morte, você também estará descendo: Ele diz: "Se alguém me serve, siga-me..." Aí acontecerá com você o mesmo que acontece com o Jordão, cuja água nunca seca. Aquele que segue o caminho do Cordeiro, desce; sua natureza é cada vez mais esvaziada. Mas justamente por causa disso, segundo as Escrituras, uma pessoa assim é "...um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam".

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Porque Deus amou ao mundo

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Vivemos hoje em dia neste mundo como sobre um vulcão que a qualquer momento pode expelir sua massa de lava incandescente. Jesus se referiu à nossa época quando disse: "...haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados." O homem de hoje é cada vez mais dominado pelo medo do futuro. Por isso existem tantas pessoas depressivas; os psiquiatras têm grande afluência de clientes. O ser humano tem um coração dividido e carrega em si uma tendência à desunião, à separação. De fato não existe nada de novo debaixo do sol! Já no jardim do Éden aconteceu a primeira divisão espiritual. O pecado é o elemento que separa o homem de Deus, mas, em Seu grande amor, Deus não deixou a humanidade simplesmente entregue nas mãos de Satanás. A morte sacrificial de Seu Filho liberou poderosas energias renovadoras, de modo que Paulo podia escrever cheio de triunfo aos crentes de Roma: "...mas onde abundou o pecado, superabundou a graça."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamado.com.br

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eu para isso nasci...

"Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." João 18.37

Você pode ser curado por amor à verdade! Certa vez li em algum lugar: "Só Deus é objetivo". Esse pensamento está correto! Só Ele é a verdade. Este é o caso de muitas pessoas hoje em dia: elas se afastam daquilo que realmente é a verdade. Por causa da sua natureza falsa e doentia, facilmente têm um julgamento mau sobre os outros. Você quer ser curado dessa enfermidade? Está disposto, a partir desse momento, a não falar nada mais do que a verdade diante de Deus e de seu próximo? Com razão o Senhor Jesus podia dizer de si mesmo: "Eu sou... a verdade." Muitas bocas teriam pouca coisa a dizer se falassem somente a verdade. Quantas inverdades você já propagou? E se você não consegue perdoar uma ofensa é porque a sua alma está enferma. Pelo mesmo motivo você se defende e rejeita a correção quando alguém tem a coragem de lhe dizer a verdade. Mas assim que você tenha sido curado interiormente, terá condições de perdoar cada mágoa ou ofensa, e estará cheio de amor ao Senhor. Você quer ser curado? Você se tornará uma nova criatura em Cristo Jesus. Ele diz: "Eis que faço novas todas as cousas."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MUDANÇA COMEÇA COM A DE ARREPENDIMENTO

Você já experimentou o arrependimento?


Você anda pensando em mudanças na sua vida, no seu relacionamento com Deus. Claro que você pensou em mudar sua maneira de agir em algumas áreas. Este é o momento mais apropriado para estabelecer o seguinte: qualquer mudança verdadeira começa com A.

Vou repetir: Qualquer mudança verdadeira começa com A. Por quê A? Porque arrependimento começa com A. Qualquer mudança verdadeira começa com arrependimento.

Choro, penitência, sacrifícios, promessas, confissões, são modos de se expressar o arrependimento. Podem até ser símbolos de arrependimento, mas não são o próprio arrependimento em si, não.

Arrependimento consiste em admitir e encarar o erro na maneira de pensar e agir. Você pensava que seguindo a religião de seus pais, você podia considerar-se justo para com Deus. Você pensava que indo à igreja e lendo a Bíblia de vez em quando, isso será suficiente para sua alma, espírito e existência.

Ao ouvir Deus dizer que o arrependimento acontece quando você tem a percepção de que apesar de fazer muita coisa boa, ainda não fez a única coisa que Deus lhe pede: admitir que não tem intimidade, relacionamento com Ele através da fé em Cristo Jesus (Mateus 3:8). Este arrependimento é reconhecer o que Jesus fez por você e não o que você faz para Deus.

Verdadeira mudança na sua vida espiritual começa com Arrependimento para com Deus (2Corintios 7:10). Você abandona sua maneira de pensar a respeito do seu relacionamento com Deus e adota os conselhos divinos. Este arrependimento é expresso com a obediência ao Senhor Jesus. Arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus constituem a base para a conversão (Atos 20:21).

Verdadeira mudança começa com A... rependimento e depois com confiança obediente na pessoa e Palavra de Cristo Jesus.

Fonte: www.umbet.org.br

terça-feira, 4 de agosto de 2009

. . . nossa luta . . .

"...Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas
regiões celestes." Efésios 6.12


Um filho de Deus está sujeito a grandes tentações. O silêncio dos cemitérios é um silêncio de morte. Mas onde há vida, há luta. Uma pessoa que sabe que ressuscitou com Cristo, que, portanto, é renascida, também sabe que é violentamente tentada por Satanás. Satanás manda adversários para difamar os cristãos por causa de sua fé e fazer com que tenham muito trabalho com as tendências naturais e com os instintos carnais. Um cristão nominal não precisa temer essas coisas, pois não representa um desafio para o reino de Satanás. Mas o verdadeiro filho de Deus sempre está na ofensiva em relação ao reino das trevas. A nossa armadura está descrita no livro de Efésios, capítulo 6. A pessoa que é renascida sabe: o Senhor a deixou aqui nesta terra a fim de anunciar o Evangelho libertador a outras almas que ainda estão presas ao inimigo. Sendo ativo o nosso sim a Jesus, o não do diabo em relação a nós também é ativo. Você já derramou lágrimas por causa das tentações interiores e exteriores? Isso é um bom sinal. O Senhor Jesus diz: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.".

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eis o noivo!

"Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí ao seu encontro." Mateus 25.6


Hoje estamos bem perto da meia-noite na história do mundo. A Bíblia é a eterna e verdadeira Palavra do Deus vivo. Ela é o livro da história do futuro. Por isso dá esclarecimento sobre o que deve acontecer antes de Jesus voltar, a fim de estabelecer Seu reino de paz sobre a terra. Por que falamos em meia-noite na história do mundo? Porque os sinais do tempo do fim estão se cumprindo. A desorientação dos governos aumenta. Em toda parte se pode constatar um medo progressivo e paralisante entre as pessoas. Milhares estão doentes dos nervos ou do coração, tomados de apreensão pelo espírito desta época e pela incerteza em relação ao futuro que parece ser negro e sinistro. Hoje em dia, por exemplo, é possível mover os poderes da natureza por meio de bombas atômicas e de hidrogênio. Tensões desse tipo aumentam. O que se deve fazer? A quem devemos recorrer? Só existe uma resposta: somente Jesus pode ajudar. Em breve Ele virá em grande poder e glória. Seu reino será um reino de paz e justiça. A ação de Deus impulsiona em direção ao alvo. Mas já agora Ele nos diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ouve, Senhor, a minha oração...

"Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas." Salmo 39.12

O silêncio de Deus em nossa vida pode ter vários motivos. Por exemplo, se apesar da nossa oração não queremos admitir toda a verdade: "Jesus, porém, guardou silêncio." O sumo sacerdote, que interrogou a Jesus, queria admitir a mentira, e não reconhecer a Jesus mesmo como "a verdade". Preferiram procurar falso testemunho contra Ele. O problema de muitos crentes é que, na verdade, eles oram invocando a Deus para pedir-Lhe ajuda, dizendo como gostariam de ser santificados, mas mesmo assim ainda não estão dispostos a obedecer àquilo que o Senhor lhes mostra acerca de suas vidas interiores. É nesse ponto que o Senhor silencia, e Seu silêncio é a mais profunda resposta.

Um outro motivo é quando Ele não tem mais muito a nos dizer: "E de muitos modos o interrogava; Jesus, porém, nada lhe respondia." O rei Herodes pensava que como rei poderia começar uma interessante discussão com o Rei dos reis. Mas Jesus não lhe respondeu nada. Por que não? Porque Herodes não se preocupou com um encontro de coração com Jesus. Este é o motivo por que você também não recebe resposta. Você procura os milagres do Senhor ou a pessoa do Senhor? Quer a ajuda ou o Ajudador?

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2009

...e dele não fizemos caso

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Isaías 53.3

Quando contemplamos a atuação de Jesus, vemos como Ele rejeitou decididamente o caminho do sucesso. Seus milagres foram grandes bênçãos na vida das pessoas, mas Ele insistia que não contassem o fato a outros para que a bênção não degenerasse em sucesso. Bênção é algo divino, sucesso é humano. A bênção permanece, o sucesso desaparece. Você teve sucesso no seu negócio, pôde juntar fortuna, construiu casas? E por que o seu coração é tão frio? Porque na verdade teve sucesso, mas não teve bênção. Teve sucesso nos seus esforços morais? É uma "pessoa correta" que não faz mal a ninguém? Então certamente você é uma pessoa bem vista pelos outros, mas não por Deus. Pois Sua Palavra diz: "...todas as nossas justiças [são] como trapo da imundícia." A nossa justiça desaparece como neve ao sol, mas a justiça que vale diante de Deus permanece eternamente. Você tem sucesso ou bênção? Sua justiça é seu piedoso "eu" diante de Deus, ou Jesus Cristo que verteu Seu sangue por você é sua justiça?

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 21 de julho de 2009

Passemos para a outra margem


"Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem." Marcos 4.35

Enquanto de início ainda havia outros barcos perto deles, finalmente os discípulos ficaram sozinhos – sozinhos com Jesus. Então se levantou uma grande tempestade. Dentro de uma perspectiva profética, esta é uma ilustração do tempo do fim no qual se encontram os filhos de Deus nos dias atuais. Os discípulos viveram essas horas perigosas entre pregação e aparição do reino de Deus. Pois somente em Marcos 5, "à outra margem do mar", vemos a aparição deste reino, quando legiões de espíritos tiveram que desaparecer com grande alarido como um raio quando Jesus se aproximou. Que quadro maravilhoso! Ainda temos a tarefa de anunciar o reino de Deus e a vinda de Jesus. Ele estabelecerá Seu reino de paz – sem demora se tornará visível. Os poderes das trevas que agora ainda prendem milhões de pessoas têm de desaparecer como um raio quando Ele vier. Eu creio que hoje nos encontramos num período de transição. Ainda proclamamos que Jesus em breve vem, mas mesmo assim Ele ainda não veio. Em vez disso há temporal, as ondas se levantam, o barco da Igreja de Jesus está em perigo. Feliz daquele que, em meio a todas as tempestades, está consciente da presença de Jesus Cristo!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tornai-vos para mim

"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1.3

Na vida dos cristãos existe o risco de uma trágica e funesta mudança de rumo que os faz se desviar do melhor que Deus deseja lhes dar. Salomão deu meia-volta no caminho da obediência ao Senhor, e o Senhor tomou dele o reinado. Himeneu e Alexandre voltaram atrás no caminho da fé viva, tornaram-se blasfemadores e foram entregues a Satanás. A Igreja de Jesus corre o perigo de se desviar do caminho do Cordeiro, pois deixando o primeiro amor, e não se arrependendo, seu candeeiro será removido. O Senhor chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o rumo em que nos encontramos. Ele toca suavemente em nosso coração: "Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes." Ele o faz lamentando: "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz." Ele nos chama a retornarmos para Ele e o faz perdoando: "Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." Ele também chama e inclui uma promessa: "Tornai-vos para mim... e eu me tornarei para vós outros." Nesse contexto, só faz sentido orarmos ao Senhor: "Volta-te, Senhor!" se estivermos realmente dispostos a retornar para Ele!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 14 de julho de 2009

A si mesmo se humilhou

"...A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." Filipenses 2.8-9

Em Belém e no Calvário vemos Jesus renunciando à Sua honra. Não se vê nenhuma majestade nem esplendor no bebê na manjedoura. Ele, diante de cuja palavra o Universo treme, Ele, que desde a eternidade é recebido com júbilo e adorado por incontáveis seres de luz, "a si mesmo se esvaziou." Mas justamente com isso o Senhor nos leva a cair de joelhos, e nos humilhamos no pó. Como Ele é grande e como é grandioso Seu ato de renunciar à majestade exterior! Não podemos fazer outra coisa do que adorá-lO de coração, porque na renúncia da Sua honra e da Sua majestade, reconhecemos Sua natureza, oculta até agora. Quando Jesus diz: "Eu sou", então Ele revela a Sua majestade interior. "...Não fazendo caso da ignomínia": você percebe a renúncia da Sua honra? Ele está pendurado ali, no madeiro ensangüentado, não somente em dores indizíveis, mas exposto ao público – uma vergonha terrível. Mas eis que, na entrega voluntária da Sua glória, dEle, do crucificado, irradia um brilho indescritível. Ele fez isso por você. Ele desceu da maior honra para a vergonha mais profunda, para que nós, eu e você, alcancemos honra eterna.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O lugar em que estás é terra santa

"Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." Êxodo 3.5

O que Deus revelou ao seu servo Moisés?

– Sua santidade: Esta sempre é a primeira coisa que o Senhor revela aos Seus filhos: Ele os confronta com Sua santidade! Somos obrigados a tirar nossos calçados na presença do Senhor, e isso significa nos despojar de todas as coisas deste mundo.

– Sua fidelidade: "Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó." Em outras palavras: Eu sou o eternamente fiel, que carregou e sustentou seu pai e que quer carregar também a você. Eu o sou! O Senhor tomou de Moisés a fé e a confiança que ele tinha em si mesmo e, através da revelação de Sua fidelidade, encheu-o com fé e confiança no Senhor.

Como reagiu Moisés em relação à revelação do Senhor? "Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus." Esta foi a vitória! O Senhor havia esperado por essa reação. Somente agora Moisés estava apto a ser chamado e usado pelo Senhor. Em outras palavras, somente quando somos tomados pelo temor do Senhor através de um encontro real com Ele é que estaremos em condições de sermos úteis e frutíferos no ministério que Ele nos confiou!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eis que vem com as nuvens

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém." Apocalipse 1.7

Sobre uma coisa precisamos ter clareza: o reinado do Senhor Jesus é uma realidade nos dias em que vivemos. Se Jesus de fato tem a superioridade, se de fato tudo está sujeito a Ele, então o poder de Satanás é uma mentira. O próprio Satanás é o pai da mentira, segundo as palavras do Senhor Jesus. Se você ainda está preso ao poder de Satanás, aos espíritos de depressão, e a vícios e paixões obscuras, então preste atenção nas palavras da Bíblia: "...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros." Sou sumamente grato por poder anunciar a verdade absoluta da vitória de Jesus. A conclusão é: se Jesus Cristo de fato conquistou a vitória completa por meio de Suas lágrimas, por meio do Seu sangue; e se Sua morte na cruz do Calvário de fato conquistou a completa vitória, então o poder de Satanás é ilegal. Se você diz que crê em Jesus Cristo, mas de uma ou de outra forma ainda está preso, então está preso ilegalmente. Jesus anulou completamente o direito que Satanás, pelo pecado, havia assumido sobre sua vida.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Fonte: www.chamada.com.br

Eis que vem com as nuvens

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém." Apocalipse 1.7

Sobre uma coisa precisamos ter clareza: o reinado do Senhor Jesus é uma realidade nos dias em que vivemos. Se Jesus de fato tem a superioridade, se de fato tudo está sujeito a Ele, então o poder de Satanás é uma mentira. O próprio Satanás é o pai da mentira, segundo as palavras do Senhor Jesus. Se você ainda está preso ao poder de Satanás, aos espíritos de depressão, e a vícios e paixões obscuras, então preste atenção nas palavras da Bíblia: "...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros." Sou sumamente grato por poder anunciar a verdade absoluta da vitória de Jesus. A conclusão é: se Jesus Cristo de fato conquistou a vitória completa por meio de Suas lágrimas, por meio do Seu sangue; e se Sua morte na cruz do Calvário de fato conquistou a completa vitória, então o poder de Satanás é ilegal. Se você diz que crê em Jesus Cristo, mas de uma ou de outra forma ainda está preso, então está preso ilegalmente. Jesus anulou completamente o direito que Satanás, pelo pecado, havia assumido sobre sua vida.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Fonte: www.chamada.com.br

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO