segunda-feira, 30 de julho de 2007

Campanha com Pr. Mário Silveira


Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).

Nesse final-de-semana, o Pr. Mario (Igreja Seara - Cachoeirinha) nos desafiou a viver pela fé. Muitas vezes em nossas batalhas não utilizamos essa arma tão poderosa.

Em Efésios 6:10-18, Paulo nos diz que a fé é um escudo contra os dardos inflamados de Satanás. Precisamos usar esse escudo e não deixar que o inimigo tenha a vitória em nossas vidas. Toda doença física ou da alma pode ser curada se realmente crermos que Jesus é o Médico dos médicos e que todas as coisas são possíveis ao que crê (Marcos 9:23).

Glória a Ti Jesus, por tudo que tens feito em nosso meio.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Buscar primeiro é buscar sempre

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6:33)

"Quero Te exaltar
Quero amar-te mais
Cada instante da vida que tenho ofereço a Ti
Tu és o excelente
Pra quem minha alma canta
E se derrama, se derrama, se derrama
em louvores..."
(Me derramar - Tarcísio Barros)

Reinar significa dominar. Assim, tudo o que pertence ao domínio do Senhor faz parte do âmbito de Seu Reinado. Porém, devemos compreender que apesar de Deus ser o criador de todas as coisas e de todo o universo estar inevitavelmente sujeito ao seu poder, infelizmente Ele não governa plenamente o coração e a vida das pessoas que não o aceitam. Afinal, existe uma grande diferença entre a vontade permissiva e a absoluta dEle. Portanto, aquele que se diz pertencente a Seu Reino precisa ter, além da sujeição natural, também a submissão de todo coração ao Seu Senhorio. E isso de que forma ?? Infelizmente, muita gente confunde o que é buscar primeiramente a Deus porque pensam que, por apresentarem uma questão em oração antes do resultado ou confessarem que entregam a Deus determinada dificuldade é o suficiente para cumprir esse comando.
Dar prioridade ao Senhor é buscar Sua vontade soberana antes de qualquer coisa sim, mas também significa considerar a importância de Sua direção em todos os momentos, seja durante os problemas, as alegrias, ou mesmo enquanto nada de diferente esteja acontecendo.
Afinal, como um funcionário se comporta em relação à chefia ?? Apesar de não poder falar toda hora com seu superior, precisa considerar em todo o momento essa autoridade pois seus atos deverão ser executados sempre de acordo com suas diretrizes. E aí, como resultado da subordinação, terá a participação financeira da qual precisa para continuar vivendo. Que possamos viver com a humildade e a sabedoria de oferecer ao Pai cada instante da vida que temos e que todos os momentos sejam verdadeiramente atos de louvores ao nosso maravilhoso Rei, sabendo que além de cumprirmos o objetivo maior de nossas vidas e para o qual fomos chamados, receberemos de Suas mãos todas as demais coisas que necessitamos, as grandiosas bênçãos de sustento desse Pai amoroso.

Tenha um ótimo dia !!!

Retirado de http://www.chamagospel.net/
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 26/7/2007

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Três Pregos e um Martelo

Três pregos e um martelo bastaram para consumar o acontecimento mais importante da história humana. Acontecimento que depois de dois mil anos ainda influi poderosamente na vida de todas as pessoas, incluindo eu e você.
Imagine-se no principio do século 1 e pense na cena que descreverei:
Estamos nos arredores da cidade de Jerusalém. No topo de um monte sem vegetação estão plantadas três cruzes rústicas. Os condenados agonizam, contorcendo-se, pois as dores são atrozes. O sangue escorre das feridas abertas nas mãos e nos pés. O calor é escaldante; o sol está a pino; o ar, parado.
O sofrimento é indescritível. Não pelos pregos, pois os ferimentos não são mortais. O que atormenta é a febre alta, as cãibras violentas, a sede terrível, a posição incómoda, a gangrena que logo chega, e, sobretudo, a vergonha de ser transformado em alvo da curiosidade da multidão.
Eram comuns os espetáculos de crucificação, castigo com o qual os romanos puniam os crimes mais abomináveis. Este, porém, apresenta uma novidade além da multidão variada, estão ali também as principais autoridades religiosas do país, apoiando com entusiasmo a morte do condenado da cruz central. É a Ele que se dirigem as atenções de todos. Alguns olham para Ele e enxugam lágrimas quentes e sentidas, especialmente umas mulheres.
Ele mesmo é diferente. Suporta com resignação incomum aquele doloroso suplício.
Sofre atrozmente, mas não protesta nem blasfema como os outros. Suas costas estão dilaceradas pelas vigorosas chicotadas que recebeu; no rosto, manchas de fortes pancadas; a fronte, toda ferida por uma coroa de espinheiro que lhe puseram na cabeça.
Agora feche os olhos e sinta a cena em sua crueza, considere-se um dos espectadores. Imagine-se ali, no meio daquela multidão. Quem é aquele condenado? Qual o seu crime? A tabuleta no alto da cruz explica:
"Jesus nazareno, o rei dos judeus" (João 19.19). O comandante da guarda, ao ver como ele morria, exclamou: "Verdadeiramente este homem era justo" (Lucas 23.47).
Se era justo, por que foi crucificado? Por que sofreu tanto? Por amor a nós Ele, Jesus, o Filho de Deus, se esvaziou da glória do Céu, tomou a forma humana, viveu entre os homens e caminhou voluntariamente para a morte na cruz.
Talvez você recuse confessar, mas é pecador. E Deus declara que "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23). Morte eterna, o inferno, que existe, sim. Sofrimento eterno para quem não reconhecer que na cruz Ele tomou o nosso lugar.
Todavia, a morte na cruz não foi o fim de Jesus. Quando Ele anunciava a Sua própria morte, sempre deixava claro que haveria de ressuscitar ao terceiro dia. E que Ele era o próprio Deus e portanto a morte não o poderia reter.
"Ele ressuscitou!", foi a boa-nova que se ouviu naquela manhã ensolarada de domingo, e é ainda hoje a maior mensagem de esperança que ouvidos humanos já ouviram. Pois a vitória de Jesus Cristo sobre a morte foi a nossa vitória também, porque Ele morreu "para que, por sua morte, destruísse que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos os que estavam sujeitos à escravidão por toda a vida" (Hebreus 2.14-15).
Foi por isso e para isso que Jesus morreu. E ressuscitou. E agora é você quem escolhe. Reconheça os seus pecados, arrependa-se deles, resolva abandoná-los, confie na promessa da Bíblia que diz: "O sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado" (I João 1.7).
Você será salvo da morte eterna, do inferno, porque Jesus morreu em seu lugar e ressuscitou para fazê-lo vitorioso sobre a morte.
Decida. É uma oportunidade que não deve passar, pois isto poderá mudar a sua vida, abrindo-lhe a porta para uma vida inteiramente nova. Vida que brota daquela morte que três pregos e um martelo consumaram. Vida em Cristo.

Fonte: Cruzada Mundial de Literatura

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Eu, Saulo, estava errado...

"E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote
e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens, quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer."

(Atos 9:1-6)

"Mas o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo."

(Filipenses 3:7)


As palavras acima são do Apóstolo Paulo, escritor de diversas cartas da Bíblia e conhecido mundialmente como um grande servo do Deus altíssimo.
Mas o que aconteceu em sua vida para que fosse considerado exemplo a todos os fiéis ?
Resumindo, ele nasceu em Tarso, cidade de importância comercial e a principal da Cilícia. Aí já começa seu currículo, que era dos melhores: Possuía cidadania Romana de nascimento, sendo isso um considerável diferencial. Continha extremo conhecimento e saber. Recebeu sua principal educação em Jerusalém através de Gamaliel, nada mais nada menos que um dos grandes mestres do farisaísmo. Portanto, Paulo também era fariseu, ou seja, um cuidadoso cumpridor da lei, diferenciando-se ainda dos demais por seu zelo irrepreensível, chegando a atuar fortemente na perseguição da igreja cristã. Bom, acho que isso já é suficiente para constatarmos sua importância social dentro daquele contexto.
Porém, numa de suas viagens, mais precisamente à Damasco, o Senhor muda toda a história de sua vida, começando pela pergunta feita a ele: "Por que me persegues ?" Note que se o seu orgulho fosse mantido aqui, ele até poderia entrar num pleito com aquEle que lhe falava. Porém, apenas pergunta: "Quem és Senhor ?" Ao que o Mestre lhe diz: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões." Recalcitrar é não ceder. Aguilhão é um incentivo, ponta que cutuca. Portanto traduzindo, Deus diz que seria difícil pra ele resistir a esse estímulo. Assim, diante da gigantesca mudança que precisaria ocorrer em sua vida para que ele passasse a executar os desígnios de Deus e levando em consideração que ele era extremamente conhecido justamente por ser um implacável portador da convicção legal que contrariava a vontade de Deus, pergunto: Foi fácil para um homem da posição de Paulo, renunciar ao que até então acreditava ? Ele teve que sair de um extremo a o outro e precisou declarar com sua vida: EU ESTAVA ERRADO, o que certamente fez com que perdesse a credibilidade de todos aqueles que compactuavam da mesma visão.
Talvez você também seja conhecido por muitas pessoas por defender determinada convicção. Porém, num dado momento, descobre que aquilo em que acreditava não era a verdade. O que você faz ? Continua defendendo sua "tese" mesmo sabendo que ela não procede, a fim de tão somente preservar sua honra perante os homens ou se rende humildemente aos pés do Senhor, reconhecendo que precisa mudar de atitude, custe o que custar ? Se você fizer parte do primeiro grupo, talvez faça bonito perante os que te admiram e sua conduta não seja questionada. Mas tenho que te dizer que um verdadeiro servo de Deus deve, sempre que confrontado pela Palavra, se render as verdades até então desconhecidas, e isso até o fim de seus dias. Afinal, por mais sábio que um homem seja, nunca chegará ao ponto que possa dizer: "já conheço todos os ensinamentos de Deus, presentes na Bíblia." Do contrário, teríamos que admitir que esse indivíduo não precisaria mais estudar a Palavra, e isso poderia acontecer ??
Portanto, sempre será tempo de aprender, e o aprendizado só será absorvido se houver a renúncia da posição anterior e a aceitação daquilo que até então, era desconhecido.
Que o Senhor quebre o Farisaísmo do nosso coração, a fim de, que ao invés de resistirmos à verdade em prol da fugaz imagem humana, venhamos a ceder em nome do bem maior para o qual fomos chamados: a vontade do Senhor !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Retirado de http://www.chamagospel.net/
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 18/7/2007

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Tragédia do vôo 3054

O mundo tem visto catástrofes de proporções gigantescas como a tsunami que atingiu a Ásia, terremotos no Japão, a guerra incessante no Iraque, a guerra também existente no Rio de Janeiro, choques entre aviões próximos ao Irã vitimando cerca de 320 pessoas, atentados como o do WTC que vitimou mais de 2.500 pessoas, quedas de aviões também em nosso país como o caso da Gol Linhas Aéreas com 154 vítimas fatais e o mais recente caso da TAM no dia 17 de julho.

Qual a posição dos cristãos diante destas situações? O que você e eu temos feito frente às mortes, às vitimas e às famílias das vítimas? Creio eu que quase nada, salvo alguns que têm o “ministério de intercessão”. Mas será que é necessário ter o chamado intercessor para orar por estas pessoas? Não. Não precisamos ser chamados para orar. Não precisamos ser alertados para saber que o mundo necessita de oração. Não precisamos ser convocados para interceder por vidas, por almas. Não precisamos de nada além de ter consciência do que está escrito em Hebreus 7.25, no qual lemos: “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”

Então, meus amados e amadas, creio que já passou da hora de colocarmos nossos joelhos no chão e não nos deixarmos contaminar com a frieza de coração. Frieza esta que trata vida apenas como números 154, 176, 2.500, 320... São vidas! São vidas que talvez tenham partido sem aceitar a Jesus. E são famílias que perderam os seus de forma brusca e inesperada e precisam de um suporte, um apoio, mesmo que este seja enviado por meio de orações de pessoas que elas nunca conheceram e que talvez nunca vão chegar a conhecer. Mas pessoas de coração quebrantado que oram e choram por elas.

A começar por mim, gostaria de dizer aos familiares das pessoas listadas abaixo que é inegável a dor que estão sentindo pela perda dos seus entes queridos, pois só quem já perdeu um parente ou um amigo é capaz de entender. Porém, gostaria de dizer, também, que Deus é um Pai de amor e é o único capaz de realmente trazer consolo e refúgio para seus corações em um momento como este. Quero dizer que não estamos apáticos e alheios ao sentimento que vocês vivenciam neste momento, mas choramos. Eu chorei. Não sei o que tinham, mas são vidas. Não sei se eram famosos, mas são vidas. Não sei se eram cristãos. Não sei se tinham amigos. Não sei de nada sobre essas pessoas, mas sei de algo muito importante: eram vidas e Jesus as amava da maneira que eram.

Peço a Deus que console o coração de cada familiar, pois como Jesus falou e está escrito na Bíblia, que é a Palavra Viva de Deus, “eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre”. Este texto e esta oração são dedicados aos familiares de:

ADELAIDE MOURA
ALANIS ANDRADE
ALEJANDRO CAMOZZI
ALEXANDRE GOES
ANA CAROLINA CUNHA
ANDERSON CASSEL
ANDRE DONA
ANDREA SEICZKOWSKI
ANGELA HAENSEL
ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA
ARTHUR QUEIROZ
ATILIO SASSA BILIBIO
BRUNA DE VILLI CHACCUR
BRUNO FERRAZ
BRUNO NASCIMENTO
CAIO FELIPE CUNHA
CARLA FIORATTI
CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI
CARLOS ROCKEMBACK
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA
CATILENE OLIVEIRA
CHRISTINE SOUZA
CIRO NUMADA
CLAUDEMIR ARRIERO
DECIO TEVOLA
DEMETRIO TRAVESSA
DENILSON LOPES COSTA
DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA
DOUGLAS TEIXEIRA
EDMUNDO SMITH
EDUARDO MANCIA
ELCITA RAMOS
ELENILZE FERRAZ
ELIANE DORNELLES
ELIDA DEMBINSKI
EMERSON FREITAG
ENRICO SHIOHARA
ESIO FREITAS
FABIANA AMARAL
FABIANO ROSITO MATOS
FABIO BALSELLS
FABIO MARQUES
FABIO VELLOZA
FATIMA SANTIAGO
FELIPE FRATEZI
FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA
FERNANDO MARQUES
FERNANDO PESSOA
GABRIEL CORREIA PEDROSA
GILMAR TENORIO ROCHA
GOTTFRIED TAGLOEHNER
GUILHERME MORAES
GUILHERME PEREIRA
GUSTAVO MARTINS
HELOIZA HELENA LOPES
HEURICO TOMITA
INES MARIA KLEINOWSKI
IVALINO BONATO
IVANALDO CUNHA
JAMILLE LEAO
JANUS SILVA
JAQUELINE DIAS
JOAO BRITO
JOAO CALTABIANO
JOAO VALMIR
JOSE A FLORES AMARAL
JOSÉ LIMA LUZ
JOSÉ PINTO
JULIA CAMARGO
JULIA ELIZABETE GOMES
JULIO CESAR REDECKER
KATIA ESCOBAR
KATIANE LIMA
JOSE CARLOS PIERUCETTI
LARISSA FERRAZ
LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS
LEVI LEÃO
LINA BARBOSA CASSOL
LISIANE SCHUBERT
LUCAS PALOMINO MATTEDI
LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS
LUIS SCHNEIDER
LUIZ BARUFFALDI
LUIZ LUZ
MARCELO MARTHE
MARCELO PALMIERI
MARCELO PEDREIRA
MARCELO STELZER
MARCIO ALEXANDRE DE MORAES
MARIA ELIZABETE CABALLERO
MARIA ISABEL GOMES
MARIANA PEREIRA
MARIANA SELL
MARIO GOMES
MARLI PEDRO SANTOS
MARTA ALMEIDA
MELISSA ANDRADE
MERY VIEIRA
MIRTES SUDA
NADIA MOYSES
NADJA SOCZECK
NELLY PRIEBE
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA
PAULO PAVI
PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA
PAULO SILVEIRA
PEDRO ABREU
PEDRO AUGUSTO CALTABIANO
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
PRISCILA BERTOLDI SILVA
RAQUEL WARMILING
REBECA HADDAD
REMY MOLLER
RENAN KLUG RIBEIRO
RENATO RIBEIRO
RENATO SOARES
RICHARD SALLES CANFIELD
ROBERTO GAVIOLI
RODRIGO BENACHIO
RODRIGO PRADO
RODRIGO SOUZA MOREALE
ROGERIO LAURENTIS
ROGERIO SATO
ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO
ROSPIERRE VILHENA
SANDRO SCHUBERT
SERGIO FREITAS
SILVAN STUMPF
SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES
SILVANO ALMEIDA
SILVIA GRUNEWALD
SONIA MACHADO
SORAYA CHARARA
SUELI FLECK
SUELY FONSECA
THAIS SCOTT
VALDEMARINA SOUZA
VALDIR CORDEIRO DE MORAES
VANDA UEDA
VILMA KLUG
VITACIR PALUDO
ZENILDA SANTOS
CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
FERNANDO VOLPE ESTATO
HELEN DE CASSIA ZERILLO
PETER FINZSCH
RAFAELA BUENO DAL PRATA
RICARDO ALMEIDA
MARCIO ANDRADE
CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
AKIO IWASAKI
ANDREI MELO
CLOVE MENDONÇA JUNIOR
ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
SIMONE WETRUPP
NELSON WIEBBELLING
RUBEM WIETHAEUPER
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
LUIZ ZACCHINI
CARLOS ZANOTTO
DIOGO CASAGRANDE SALSEDO
RICARDO TAZOE
TRIPULANTES DA TAM A BORDO DO VÔO JJ 3054:
COMANDANTE HENRIQUE STEPHANINI DI SACCO
COMANDANTE KLEYBER LIMA
COMISSÁRIA CASSIA NEGRETTO
COMISSÁRIA DANIELA BAHDUR
COMISSÁRIA MICHELLE LEITE
COMISSÁRIA RENATA GONÇALVES
FUNCIONÁRIOS A BORDO DO VÔO JJ 3054:
ALINE MANTEIRO CASTIGO
ALVARO ALEXANDRE DA ROCHA PINTO BREGUEZ
ANGELICA ROJEK
ARNALDO RAMOS BATISTA
EVELYN CAMPOS
FABIANE RUZZANTE
FABIOLA KO FRATAG
FERNANDO TERGOLINA
MADALENA SILVA
MARCEL CASSAL VICENTIM
MARCO ANTONIO SILVA
MIRELLE M. F. BETTIOL
RICARDO KLEY SANTOS
VINICIUS COSTA COELHO
PATRICIA HAUSCHIELD
MARIA ALINE DA SILVA
KAREN MELISSA RAMOS
MICHELLE SILVEIRA UNTERBERGER

E que Deus abençoe a todos.

Com amor,

Breno Amaral
redacao@lagoinha.com


* Fonte dos nomes: Folha On-line

Retirado de http://novo.lagoinha.com
Foto: Eugênio Goulart/Agência Estado

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tá frio ou tá quente ??

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!
Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

(Apocalipse 3:14-16)

Frio e quente são dois termos opostos. Mesmo assim, os indivíduos possuem as mais diversas concepções sobre eles. Aliás, é muito comum duas pessoas que estão num mesmo ambiente entenderem cada uma delas um extremo: para uma pode estar frio, e pra outra, estar quente. Isso porque, quanto mais branda a diferença entre as temperaturas, menor a nitidez da persepção e, consequentemente, maior a chance de confusão, a ponto de os extremos se tornarem "mais ou menos iguais" na "mornidão".
Creio que foi isso que Jesus deixou para a Igreja de Laodicéia e deixa pra nós nos dias de hoje. Ele não quer pessoas mornas, porque aquele que é morno pode ser considerado ora como frio, ora como quente. Porém, não raramente as pessoas são levadas pelo conformismo de um dia-a-dia levado meio a meio, pensando que por lerem a bíblia esporadicamente, orarem certas vezes ao dia ou frequentarem o culto dominical, conseguem fazer juz ao título de "filhos de Deus", mesmo que pequenas coisas mundanas permaneçam confortavelmente ativas em algumas áreas de suas vidas... Porém, ao contrário disso, os verdadeiros filhos de Deus são pessoas sinceramente comprometidas com o seu propósito, constantemente submissas aos seus ensinamentos e que buscam santificação, sem relativizar qualquer um de seus princípios.
Portanto, não dê margem de dúvidas sobre sua temperatura espiritual. Se você é chamado de cristão mas seus frutos mostram que está titubeando na fé, cuidado: Talvez você esteja "convencido" e não "convertido" a Cristo. Que nosso coração seja integralmente quente, empenhado fervorosamente em cuprir a vontade do Senhor e que isso seja notório a todos. Afinal, lembre-se que aquele que incluir a categoria "mais ou menos" cristão, na verdade nunca foi e nunca terá parte alguma no reino de Deus.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 17/7/2007

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O preço do amor ...

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

* Cortar a grama do jardim: R$3,00

* Por limpar meu quarto esta semana R$1,00

* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00

* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00

* Por tirar o lixo toda semana R$1,00

* Por ter um boletim com boas notas R$5,00

* Por limpar e varrer o quintal R$2,00

* TOTAL DA DÍVIDA R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA

* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA

* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA

* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA

* Por comidas, roupas e brinquedos - NADA

* Por limpar-te o nariz - NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhas da mãe e disse:

"Eu te amo, mamãe!!!"

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

"TOTALMENTE PAGO"

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa é GRÁTIS.

Basta querermos recebe-lo em nossas vidas.

Fonte:www.evol.com.br

"Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (Jesus); Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;"
Colossenses 1:12-15

Você já aceitou o Filho do Amor de Deus?
Jesus está de braços abertos te chamando para andar em novidade de vida.
Quanto custa?
...
É de Graça!!!



quinta-feira, 12 de julho de 2007

12 de Junho – Dia dos Namorados

O Ministério de Casais da Igreja do Mover organizou um jantar no dia dos namorados, onde estiveram presentes vinte casais, membros e convidados, sendo Jesus Cristo o convidado especial; Foi um momento de comunhão entre amigos e irmãos; Houve um momento de testemunho onde alguns casais puderam compartilhar com os presentes, a transformação em seus casamentos após a realização do Curso Casados para Sempre; Após o Jantar o Pr Marcel e a Pra Viviana (tocando Violino) conduziram um momento onde os presentes puderam declarar palavras de bênção sobre seus cônjuges.

Louvado seja o nome do Senhor JESUS!!! Amem!!!


Confiram as fotos no álbum.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Imitador ou discípulo?

Escutamos muitas pessoas dizendo que são imitadoras de Cristo, que fazem “isso e aquilo”, que curam, que operam milagres e muitas outras coisas, mas a Palavra de Deus nos adverte a respeito de algumas pessoas que dizem “fazer e acontecer” em nome do Senhor. Nas escrituras encontramos a seguinte citação no livro de Mateus 7.23: Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Chegamos a seguinte conclusão: nem todos são o que realmente dizem ser. Ou melhor, o coração está sendo movido por orgulho e não por amor ao próximo. Querem ser reconhecidos e não buscam de Deus para transmitir. São pessoas que agem por impulsos próprios e não por ordem do Senhor. São apenas imitadores, vazios, conhecedores apenas das letras escritas na Bíblia e não de Quem a escreveu. O imitador apenas refaz um ato, sem saber ao certo qual a essência desse acontecimento.

O discípulo é diferente. Seu coração deseja apenas conhecer mais e mais do seu mestre. O discípulo quer intimidade, ele quer e deseja mais que tudo estar com seu senhor. No nosso caso, devemos buscar o mesmo. Devemos querer, desejar, buscar desesperadamente estar na presença do nosso Senhor, Jesus Cristo.

A intimidade com Deus deve ser o maior anseio do nosso coração. Devemos estar sedentos por ouvir mais, aprender mais e não ficarmos somente com os conhecimentos que adquirimos da Bíblia. Não que não devamos ler e aprofundar nossos estudos bíblicos, mas devemos aprofundar nosso relacionamento com Deus a cada dia.

Assim vive o discípulo. Nosso Mestre, Jesus Cristo, está vivo e deseja ter intimidade conosco. Basta desejarmos estar com Ele, pois Ele sempre espera por uma palavra nossa. O discípulo fala, mas ouve muito também. É ouvindo que sabemos as diretrizes que Deus quer nos transmitir. Existem aqueles que apenas falam, falam, falam e falam, mas na hora que Deus quer começar a conversar com eles, saem e o deixam para trás. Essa não é a atitude real de um discípulo.

O discípulo quer estar no colo do seu mestre, descansando e aprendendo dele o máximo que puder. Podemos ver em diversos textos bíblicos a ação dos verdadeiros discípulos.

Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus DISCÍPULOS. (Mateus 5.1.)

E, entrando ele no barco, seus DISCÍPULOS o seguiram. (Mateus 8.23.)

Ora, estando ele à mesa em casa, eis que chegaram muitos publicanos e pecadores, e se reclinaram à mesa juntamente com Jesus e seus DISCÍPULOS. (Mateus 9.10.)

Levantou-se, pois, Jesus, e o foi seguindo, ele e os seus DISCÍPULOS. (Mateus 9.19.)

Então, de acordo com os textos que você leu e com o que tem vivido, aonde você melhor encaixa? Discípulo ou imitador?

Ainda há tempo para você que quer ser um verdadeiro discípulo do Senhor. Ele está de braços abertos esperando que você corra para Ele querendo aprender mais, conhecer mais, desfrutar de uma intimidade única e verdadeira com o Pai!!

Que a graça, a paz, a sabedoria, e todas as outras coisas que a intimidade do Senhor podem acrescentar a você estejam contigo, amado discípulo do Senhor!

Breno Amaral
redacao@lagoinha.com
Retirado de http://novo.lagoinha.com

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Olha agora para os céus, e conta as estrelas...

"Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar...." Gênesis 15:5

Excepcionalmente ontem, quinta-feita, foi realizado mais um culto, aproveitando a presença do Pr. Vágner e sua esposa de Caxias.

Foi mais uma noite de poder. O Espírito Santo nos enviou muitas pessoas, as quais encheram a casa do Senhor.

Através do Pr. Vágner e da irmã Mara, o Senhor ministrou uma palavra de renovo, confirmações e promessas.

Glória a Ti Jesus, por nos permitir voar nas asas do Teu Espírito.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Lei da oração e reação

"O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra."

(Tiago 5:17)

De acordo com a terceira Lei de Newton (também chamada de Lei da ação e reação) quando um corpo aplica uma força sobre outro, o outro retribui a força com a mesma intensidade e direção, mas em sentido contrário. Disso se entende que as forças sempre ocorrem aos pares, nunca sozinhas.
Também é considerável que, quanto maior a massa de uma pessoa, maior será a sua força. Assim, a possibilidade que esta tem de provocar o movimento de determinado objeto (por exemplo: empurrar um carro), será maior do que a de alguém que tenha menor massa. De uma outra perspectiva, se uma mesma pessoa empregar seus esforços com o objetivo de empurrar uma moto, a força que deslocará para que esta entre em movimento será menor do que se tentar o mesmo com um caminhão.
Isso tudo para concluir que uma grandeza condiciona proporcionais resultados.
Ora, em se tratando de física, fica até fácil constatar no mundo dos fatos a relação que Newton faz a respeito de dois objetos palpáveis e visíveis. Mas, e a oração ? O que ela pode provocar ? Que tal fazer com que não caia chuva sobre a terra por três anos e seis meses ?????
Conforme lemos acima, a Bíblia fala de Elias, um homem semelhante a nós (detalhe: não nos compara a ele, o que é de costume quando falamos de alguém referencial, mas compara ele a nós !!!!) que conseguiu a proeza de segurar as águas dos céus por todo esse tempo. E o que ele fez para conseguir isso ?? Desenvolveu um projeto científico que utilizou conhecimentos físicos para dissipar as nuvens ?? Não. Ele simplesmente OROU COM FERVOR. Esse singelo mover que cientificamente não movimenta nada no mundo material, deslocou o poder de Deus em seu favor, chegando até mesmo ao ponto dos céus se se submeterem à ação invisível deste único, mortal, falho e humano... homem.
Creio que nós não compreendemos o que está por trás dessa força. Porém, que essa reflexão reacenda em nós o estímulo de colocar em oração tudo aquilo que vivermos, sabendo que esse canal de comunicação com o Pai poderá causar impacto em toda e qualquer circunstância, por mais complexa que esta pareça ser. Afinal, a palavra diz que Elias se parecia com você. Portanto conclua: Existe limite ? O que você pode conseguir com suas orações ? A Lei da Ação e reação é humana e funciona. Porém, a da oração e reação é bíblica e poderá ser infinitamente mais eficaz, pois é a Lei do DEUS TODO PODEROSO, que criou eu, você, Elias e o Newton !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Retirado de http://www.chamagospel.net/
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 26/6/2007

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Evangelismo em Canguçu

Glória a Deus!!!

Mais um final de semana abençoado pelo Senhor.
No sábado a igreja foi na cidade de Canguçu, onde foi realizado evangelismo nas ruas da cidade e culto à noite.
Confira as fotos no álbum do blog.

"Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:47

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO